Centroavantes vivem jejum com a camisa da Seleção Brasileira

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Em 2023, a seleção brasileira vive um dilema com os seus centroavantes, onde os mesmos, ainda não balançaram as redes com a “amarelinha”. Até então, somente zagueiros, volantes, meias e pontas marcaram pelo Brasil , enquanto todos os centroavantes convocados passaram em branco e seguem devendo com a camisa da seleção.

Último Gol de um Centroavante na Seleção

O último gol feito por um centroavante com a camisa da  seleção brasileira, foi durante as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, quando Richarlison marcou na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. No entanto, desde o gol, o centroavante do Tottenham, entrou em campo sete vezes, sendo seis neste ano, e ainda não balançou as redes.

Maior jejum desde 2017

Desde 2017, este é o maior jejum de centroavantes da Seleção. Da última vez, o Brasil atravessou oito partidas, entre amistosos e as Eliminatórias, com suas principais referências no ataque passando em branco nesse período.

Ao longo da atual temporada, foram convocados e utilizados diversos nomes como “camisa 9” da seleção, entre eles: Richarlison e Gabriel Jesus, como principais referências no ataque, além de Matheus Cunha, Rony, Yuri Alberto e Vitor Roque que também tiveram suas oportunidades.


Gabriel Jesus durante jogo contra a Venezuela (Foto: Reprodução/Vitor Silva/CFB)


Richarlison e Gabriel Jesus disputam pela titularidade

Já com o atual treinador, Fernando Diniz, o principal nome segue sendo o de Richarlison que foi bancado como titular e até chegou a marcar diante do Peru, porém, o gol acabou sendo anulado.

Onde caiu a responsabilidade para os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães a tarefa de balançar as redes nas últimas duas partidas, na vitória diante do Perú, e no empate contra a Venezuela, respectivamente.

Gabriel Jesus no duelo contra o Uruguai

Agora, o próximo compromisso da seleção brasileira é contra a seleção do Uruguai, fora de casa, em Montevidéu, no Estádio Centenário, às 21h (horário de Brasília), válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.

E ao que tudo indica, pelos últimos treinamentos, o nome que terá a oportunidade de quebrar esse jejum dos centroavantes será o de Gabriel Jesus que participou como titular da posição nos últimos treinos comandados por Diniz.

 

Foto destaque: o centroavante da seleção brasileira e do Tottenham, Richarlison Reprodução/Instagram/@liveherewego

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile