Nesta terça-feira, aconteceu o jogo entre Dínamo Zagreb e Milan, na Croácia. A partida foi válida pelo Grupo H da Champions League, o atual campeão italiano levou a melhor e conquistou uma vitória por 4 a 0 fora de casa, os gols foram marcados por Gabbia, Rafael Leão, Giroud e Ljubicic (contra). Com esta vitória, o Milan só precisa de um empate para conquistar a vaga na fase de mata-mata.
Com um início de jogo movimentado, onde os dois times conseguiram chegar ao gol adversário, o Milan foi ligeiramente melhor na criação de chances perigosas.
Aos 39, Tonali cruzou fechado em uma cobrança de falta longa e Gabbia apareceu de peixinho na área para colocar o Milan na frente.
No início da segunda etapa, Theo Hernández deixou a bola com Rafael Leão no meio de campo, o atacante português deu uma arrancada e deixou três defensores do Dínamo Zagreb para atrás e só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer 2 a 0 para o Milan.
Rafael Leão em arrancada contra o Dínamo Zagreb. (Foto: Reprodução/Instagram)
Aos 58 minutos, Tonali sofreu o pênalti após ser agarrado pelo defensor, Giroud foi para a cobrança e ampliou o placar para o time rossonero.
Ainda com os dois times buscando o gol, Rafael Leão infiltrou na área e tentou o passe, que desviou em Ljubicic que jogou contra o próprio gol, fechando o caixão do Dínamo Zagreb.
A vitória aproximou o time italiano de uma vaga nas oitavas de finais da Champions League, com sete pontos e na vice-liderança do grupo, o Milan só precisa de um empate na próxima rodada para se classificar.
Na próxima rodada de Champions League, o Milan vai enfrentar o RB Salzburg em casa, enquanto o Dínamo Zagreb enfrenta o Chelsea na Inglaterra. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira, dia 2, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Rafael Leão e Giroud comemoram gol na Champions League. Foto: Reprodução/Instagram.