Após supostamente anunciar desejo de sair do Paris Saint-Germain, segundo o “L’Équipe” não faltaram rumores de possíveis destinos de Neymar. Apesar de improvável, sua prioridade seria uma volta ao Barcelona, o clube, por sua vez atravessa uma situação financeira complicada e, até agora, nenhum reforço foi inscrito na LaLiga tendo seu início nesta sexta-feira (11). O Barça estreia no domingo (13) contra o Getafe no Estádio Coliseum Alfonso Pérez as 16h30 (de Brasília).
Neymar voltou a atuar pelo PSG contra o Jeonbuk em amistoso após cinco meses. (Foto: reprodução/ge)
O clube catalão possuía apenas 13 jogadores inscritos até a noite de terça-feira, sendo que desses treze jogadores, dois estão de saída: Dembelé deve ir para o Paris Saint-Germain e Kessié possivelmente vai entrar na onda e ir para a Arábia, mais especificamente o Al-Ahli, time de Roberto Firmino. A questão do Barça além de problemas com inscrição de reforços, está com problemas com aqueles que tiveram seus vínculos renovados.
Nesta janela o Barcelona contratou, até o momento três jogadores: o meia Gündogan, o zagueiro Iñigo Martínez e o volante Oriol Romeu, esse último foi o único ao qual o Barça precisou realizar algum tipo de pagamento, nesse caso o da multa rescisória, cerca de 4,5 milhões de euros. Os outros dois vieram após o fim de seus contratos.
O que diz o clube
“Em breve teremos notícias muito boas a respeito das inscrições. O sócio (do Barcelona) tem que ter claro que estamos trabalhando nisso. Nossa ideia é inscrever o máximo possível de jogadores antes de domingo. Teremos uma equipe muito competitiva”, disse nesta terça-feira Rafa Yuste, vice-presidente esportivo do clube.
Além desses problemas, o Barcelona teve suas inscrições bloqueadas pela LaLiga em meados de julho pelo fato de o clube não ter recebido 60 milhões de euros que eram esperados pela venda de ativos (49% do Barça Studios).
Pensando na possibilidade de não ser inscrito a tempo para a primeira rodada, Gündogan colocou uma cláusula em seu contrato em que permite ao jogador ir embora sem necessidade de pagamento da multa e mesmo se saísse receberia o salário de um ano, segundo a Forbes.
Chances do Neymar ir para o Barcelona
Portanto a chegada de Neymar a Catalunha é dada como improvável, visto que o Barcelona tem essas pendências a resolver, além disso teria que dar uma compensação financeira ao PSG e pensar no salário de Neymar, que gira em torno de 3,675 milhões de euros (R$ 19,7 milhões) por mês.
Foto destaque: Foto de campeão do troféu Joan Gamper do Barcelona, onde jogaram vários não inscritos em LaLiga. reprodução/ge