Chelsea faz a sua pior campanha de Premier League na história

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Após ser derrotado pelo Manchester City neste domingo (21), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea já alcança a sua pior campanha na história da Premier League. Em 36 jogos, os Blues tiveram 11 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, somando apenas 43 pontos ao longo da temporada 2022/23. 

A equipe comandada por Frank Lampard ainda vai enfrentar o Manchester United fora de casa, e o Newcastle United dentro de casa. Mas mesmo em caso de triunfo nas duas partidas, o Chelsea chegará somente aos 49 pontos, número inferior ao da temporada 1995/96, que era a pior campanha dos Blues até então, com 50 pontos conquistados. 

Lampard, que precisou assumir o comando do time de Londres no meio da temporada 2022/23, tirou a responsabilidade de si mesmo e opinou sobre qual seria o melhor direcionamento para o clube daqui pra frente. 

“Eu não posso prever (o futuro do Chelsea), cabe aos jogadores. Para o clube caberá tomar uma direção com um novo treinador. Para chegar onde está o Manchester City, muito trabalho precisa ser feito. Cada atleta tem que trabalhar para ver se podemos voltar para onde precisamos estar”, disse o técnico.


Sterling e João Félix (Foto: Reprodução/Instagram/@chelseafc)


Atualmente, o Chelsea se encontra na 12ª colocação do Campeonato Inglês, mas ainda pode ser ultrapassado por Wolverhampton e West Ham até o fim da competição. Algo que igualaria a sua pior posição na história da Premier League, o 14º lugar. 

Durante a temporada 2022/23, os Blues não fizeram o que já estão acostumados, e passaram boa parte do ano mais próximos da zona de rebaixamento, do que da zona de classificação para a Champions League. Um dado curioso é que na última janela de transferências, o Chelsea fez o seu maior investimento de todos os tempos, um total de 425 milhões de euros.

 

Foto destaque: Frank Lampard. Reprodução/Instagram/@chelseafc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile