Chelsea supera Al Hilal e disputará final contra o Palmeiras

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

O favoritismo e o histórico foram confirmados, e o Chelsea venceu o Al Hilal por 1-0 e está classificado para a final do Mundial de Clubes. O representante da Europa nunca ficou fora da final da Copa do Mundo de Clubes desde 2005, ano em que o torneio passou a ter o atual formato.

Apesar da esperada vitória ter se confirmado, o desempenho do Chelsea dá liberdade para o torcedor do Palmeiras sonhar com um possível título. A vitória pelo placar mínimo e o desempenho abaixo daquele que venceu a Liga dos Campeões em Maio do ano passado.

A vitória veio com gol de Lukaku ao 31 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Mason Mount, o lateral esquerdo Al-Shahrani, tentou afastar, mas pegou errado na bola e a rebateu para o centro da pequena área, onde estava Lukaku. O camisa 9 não precisou de muito esforço pra mandar a bola para o fundo da rede. Esse gol decretou o fim da seca do atacante belga, que não marcava desde 8 de Janeiro, contra o Chesterfield, em partida pela Copa da Inglaterra.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The decisive moment! href=”https://twitter.com/hashtag/ClubWorldCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ClubWorldCup</a><a href=”https://t.co/tyLpj002i8″>pic.twitter.com/tyLpj002i8</a>.</p>&mdash; Chelsea FC (@ChelseaFC) <a href=”https://twitter.com/ChelseaFC/status/1491490357800243200?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Créditos: Reprodução/Twitter/Chelsea/FIFA


Apesar do favoritismo, o Al Hilal como não tinha nada a perder, também aproveitou os espaços que o Chelsea ofereceu, e levou perigo ao gol defendido por Kepa Arrizabalaga, e obrigou o arqueiro espanhol a fazer três defesas difíceis.

Essa será a segunda vez que o Chelsea estará na final do Mundial de Clubes, na primeira, há 10 anos atrás foi derrotado pelo Corinthians, maior rival do Palmeiras, o outro finalista.

O Chelsea terá a chance de manter a escrita dos europeus derrotados na primeira participação, que vencem o torneio quando participam pela segunda vez. Isso aconteceu com o Barcelona, que perdeu para o Internacional em 2006 e venceu o Estudiantes da Argentina em 2009 e com o Liverpool, que foi derrotado pelo São Paulo em 2005 e venceu o Flamengo em 2019.

A final ocorrerá no Sábado, às 13:30 (Horário de Brasília) no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. A Band fará a transmissão em TV aberta e o Bandsports para a TV fechada.

 

Foto Destaque: Lukaku e seus companheiros após o gol. Foto: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile