Chelsea surpreende e demite Thomas Tuchel após derrota na estreia da Champions

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

Depois da derrota na estreia da Liga dos Campeões, o Chelsea resolveu demitir o técnico Thomas Tuchel nesta quarta-feira (7). Menos de 24 horas do revés para o Dínamo Zagreb, o clube londrino já sondou a situação de Graham Potter, treinador do Brighton, que teria autorizado a negociação, como afirma a imprensa inglesa.


Dos últimos cinco técnicos do Chelsea, só Antonio Conte superou dois anos no clube (Reprodução/Instagram)


Com uma janela de transferências recheada, o Chelsea foi o clube que mais gastou na europa com 278 milhões de euros, mas não teve paciência com o desempenho irregular de Thomas Tuchel na temporada de 2022/23: foram três vitórias e três derrotas no período. Os blues contrataram Sterling, Koulibaly, Chukwuemeka, Cucurella, Gabriel Slonina, Casadei, Wesley Fofana, Zakaria, Aubameyang e teve a volta de empréstimo de Gallagher e Broja.

Contratado em janeiro de 2021, Tuchel tinha sido demitido do Paris Saint-Germain e chegou para substituir Frank Lampard e fez história com o título da UEFA Champions League da mesma temporada. Em 2021/22, o treinador ainda conquistou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes contra o Palmeiras.

Na Premier League, o Chelsea não disputou o tútulo contra Manchester City e Liverpool, mas conquistou tranquilamente a terceira posição na competição. Com o alto investimento para essa temporada, a demissão de Thomas Tuchel não passava pela cabeça da imprensa inglesa, que credita a demissão a Todd Boehly, novo dono do Chelsea, que comprou o clube no meio do ano.

Desde a compra de Roman Abramovich em 2003, poucos treinadores superaram a marca de dois anos no comando do Chelsea: Claudio Ranieri (o primeiro), José Mourinho (na primeira e segunda passagem) e Antonio Conte. Avram Grant, Felipão, Guus Hiddink (duas vezes), Carlo Ancelotti, Villas-Boas, Di Matteo, Rafael Benítez, Sarri, Lampard e Thomas Tuchel não conseguiram.

Foto destaque: Thomas Tuchel em treino pelo Chelsea. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile