Chris Paul brilha, Suns batem Pelicans e avançam às semis da Conferência Oeste

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
4 min de leitura

Presente, professor! Chris Paul dá aula no Smoothie King Center, em Nova Orleans e orquestra a vitória da equipe do Phoenix Suns contra os Pelicans na noite desta quinta-feira (28). Com o placar de 115 a 109, fechando a série em 4 a 2, o jogo foi o último passo para sacramentar o avanço do time do Vale para as semifinais da Conferência Oeste na temporada 2021/2022 da NBA.
O homem não errou. Chris Paul acertou 14 dos 14 arremessos de quadra executados e ainda se tornou o sexto maior fornecedor de assistências, nos playoffs, da história da NBA. Com 33 pontos computados e oito assistências, CP3 foi o cestinha absoluto do encontro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>First shot. First Book bucket. <a href=”https://t.co/JhVb51SmSX”>pic.twitter.com/JhVb51SmSX</a></p>&mdash; Phoenix Suns (@Suns) <a href=”https://twitter.com/Suns/status/1519825963990740992?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O time de Phoenix estava trabalhando bem em grupo, após a volta de Devin Booker às quadras. O ala-armador estava fora depois de sofrer uma lesão na coxa e em seu retorno marcou 13 pontos. Seus companheiros não estavam tão acanhados assim. DeAndre Ayton contribuiu com 22 pontos e uma grande performance defensiva. Mikal Bridges chegou na casa de 18 pontos e Cam Johnson atingiu a mesma marca de Booker, 13 pontos.
Do outro lado, os Pelicans também tentavam remar forte. Brendan Ingram foi para casa com 21 pontos e 11 assistências, Herbert Jones chegou em 16 pontos, ao lado de C.J. McCollum também com 16, e seguido por Larry Nance Jr com 15 pontos e oito rebotes.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>14 for 14.<br><br>No one has made as many shots without a miss in the postseason as <a href=”https://twitter.com/CP3?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CP3</a> did tonight in the <a href=”https://twitter.com/Suns?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Suns</a> series-clinching win. <a href=”https://t.co/pOzjs1fkXe”>pic.twitter.com/pOzjs1fkXe</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1519907076281188355?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O jogo foi equilibrado até o fim, sem vantagem elástica para nenhum lado. O primeiro quarto terminou com um empate em 28 a 28. Na segunda parcial, erros sucessivos fizeram com que o placar não se alterasse por cerca de dois minutos. Porém ao fim, os Pelicans tinham 58 a 48 em seu favor.
No começo da segunda metade do jogo, a troca de liderança ocorreu com mais frequência. O time de Nova Orleans, porém, administrou o energia do rival e obteve sucesso fechando o quarto na frente, com 85 a 82 no placar. No último período, o armador de Phoenix assumiu a responsabilidade. Entre arremessos de quadra e lances livres convertidos, CP3 arrancou a vitória do time da casa depois de uma bola de três salvadora de Booker a dois minutos do fim.
O Suns enfrenta o Dallas Mavericks na semifinal de Conferência. O time de Doncic chega na etapa logo após derrotar o Utah Jazz por 4 a 2 na primeira série dos playoffs.

 

 

Foto destaque: Chris Paul anotando mais uma cesta. Reprodução: NBA.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile