Christian Atsu, jogador que já defendeu Chelsea e Porto entra para lista de atletas mortos em terremoto que atingiu Turquia

Vitória Rangel Por Vitória Rangel
3 min de leitura

Christian Atsu, jogador de futebol que atuava no elenco do Hatayspor, time da liga Turca, foi encontrado morto na manhã deste sábado (18), após ter sido dado como desaparecido em decorrência a série de terremotos que vem assolando a Turquia desde o dia 6 deste mês de fevereiro. O número de óbitos do incidente já ultrapassa o de 45.000 (quarenta e cinco mil), e pode aumentar devido ao alto números de desaparecidos.


Em sua última partida, Atsu foi autor do gol da vitória. (Foto: Reprodução: Twitter/ @christianatsu20)


Jogador que que defendia a seleção Ganense, teve em sua última partida o título de herói ao fazer gol salvador no final da partida. No auge de seus 31 anos, o meia teve passagem notória em grandes times europeus como o Chelsea da Inglaterra e o Porto de Portugal. Com passagens por diversos países, como Inglaterra, Espanha, Holanda e Arábia Saudita, o ganês iniciou sua caminhada no futebol turco apenas nesta temporada, e tinha passagem para deixar o local um dia após o terremoto.

Com 65 partidas disputadas pela seleção de Gana, Atsu foi eleito o melhor jogador da Copa Africana das Nações de 2015, na Guiné Equatorial, competição na qual sua seleção perdeu da Costa do Marfim na decisão. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”tr” dir=”ltr”>Başımız sağ olsun.<br><br>Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu&#39;nun cenazesi memleketi Gana&#39;ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. <a href=”https://t.co/2CSVfwfEuR”>pic.twitter.com/2CSVfwfEuR</a></p>&mdash; Hatayspor (@Hatayspor_FK) <a href=”https://twitter.com/Hatayspor_FK/status/1626855753863557120?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Clube do jogador presta homenagem em conta oficial do clube. (Reprodução: Twitter/ @hatayspor)


“Não vamos te esquecer, Atsu. Que a paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, disse o Hatayspor no Twitter.  O time também perdeu o seu goleiro no trágico acidente, Turkusan foi encontrado no dia 6 após o terremoto.  No entanto, o time não foi o único que sofreu com a perda de atletas em decorrência do desastre natural.  A Federação Turca de Voleibol anunciou, nesta quarta-feira, o falecimento de quatro atletas do time feminino do Hatay, a entidade confirmou a morte da levantadora Gozde Ozturk, das ponteiras Dilek Mucuk e Ahsen Bas, e da central Irem Kurtoglu.

Mediante a todas essas perdas de diversas categorias de atletas do mundo esportivo, toda a comunidade global esportiva se encontra em luto. Em seus perfis eles lamentam as trágicas perdas e prestam suas condolências as famílias que perderam os seus entes queridos. Neste mesmo triste espírito, desejamos força aos familiares de todos que perderam as suas vidas em acontecimento recente na Turquia.

Foto destaque: Atsu ao lado de Cristiano Ronaldo em jogo durante Copa do Mundo. Reprodução: Instagram/ @chris_atsu. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário