América-MG e Atlético-MG se enfrentam pela 24⁰ rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência. Os dois times com situações bem diferentes na competição. Neste segundo turno, já foram disputadas quatro partidas e o América-MG ainda não perdeu. Venceu Avaí, Juventude e Santos, além de empatar com Athletico fora de casa.
Com uma boa campanha, o América-MG disputou 12 pontos e conquistou 10, chegando um aproveitamento parcial de 83,3%. Podendo comparar como a melhor fase de todo o Brasileirão em relação ao líder, Palmeiras, que está com 71% de aproveitamento.
Com essa sequência, o Coelho tem a quarta melhor campanha. Ficando atrás apenas do Fortaleza (12 pontos), Flamengo e Palmeiras, ambos com 10 pontos, e com melhores no saldo de gol.
Descrição da Foto: Classificação do Returno. (Reprodução/Globo Esporte)
Atlético-MG por sua vez, está vivendo a sua pior fase na competição neste returno. Nos 12 pontos disputados, conquistou apenas três em cima do Vitória, (Coritiba), e perdeu para o Internacional, Athletico e Goiás. Essa fase do Galo faz com que o time tenha um aproveitamento parcial de 25% e fica próximo do lanterna Juventude, que está com 24,5% de rendimento em toda a competição.
O técnico do América-MG nega favoritismo e fala de cautela dentro do campo.
“O América vive um excelente momento, o Atlético vem de alguns resultados inesperados, mas tem uma equipe muito forte. Nós sabemos o que é jogar um clássico..(…) Pelo lado do América a gente tem que fazer uma boa semana de preparação, com uma ótima estratégia de jogo para que a gente possa fazer, no domingo que vem, mais uma boa partida e, obviamente, sempre pensando em levar vantagem.”
O América-MG ocupa o nono lugar da tabela com 31 pontos, e o Atlético-MG está em sétimo com 35 pontos. Os dois times prometem fazer um bom jogo para que o melhor vença nas quatros linhas.
Foto Destaque: América-MG. Reprodução/Instagram.