Clássico entre Corinthians e São Paulo é paralisada devido a cânticos homofóbicos da torcida

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Em um clássico cheio de emoção e polêmicas entre Corinthians e São Paulo, realizado no Itaquerão, o que mais chamou a atenção foi quando o árbitro da partida Bruno Arleu de Araújo paralisou o jogo devido a gritos homofóbicos gritados pela torcida corintiana; a onde foi relatado na súmula da partida o ocorrido.

Os cânticos proferidos pela torcida do time mandante já começaram antes mesmo da bola rolar no gramado, e continuaram sendo emitidos durante o jogo em diferentes momentos.

Com tudo a partida foi paralisada por esse motivo aos 17 minutos do segundo tempo, onde a partida estava 1 a 1 entre as equipes paulistas, onde após quatros minutos a partida foi retomada.

O Corinthians em seu perfil oficial no Twitter acabou publicando uma mensagem usando certas palavras que são usadas na mesma música homofóbica cantada pela sua torcida durante o clássico frente ao São Paulo.


Print da mensagem publicada no perfil oficial do Corinthians no Twitter (Foto-Reprodução/Twitter)


O caso pode até mesmo acarretar em uma punição para a equipe corintiana, onde o ocorrido ja teria acontecido também em 2022 contra o próprio São Paulo. O incidente ocorrido neste domingo (14/05) pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

A punição para este tipo de caso pode ser de até “perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição”. Após a paralização da partida, foram mostrados nos telões do estádio uma mensagem alertando os torcedores para não fazerem tal ato, porém a torcida aparentemente ignorou e ainda aumentou o tom dos gritos, o que também foi relatado pelo árbitro da partida.

Foto destaque telão do estádio Itaquerão pedindo para que parassem os cantos homofóbicos , durante o clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto-Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile