Clube da Arábia Saudita planeja contratar Lionel Messi, diz jornal

Michel Antunes Por Michel Antunes
2 min de leitura

Segundo o Diário Marca, nesta quarta-feira (15), o clube Al-Hilal da Arábia Saudita está planejando a super contratação do argentino Lionel Messi para o clube no meio deste ano.

Lionel Messi, hoje no Paris Saint-Germain da França, e Cristiano Ronaldo poderiam voltar a duelar em mesmo território já na próxima temporada, acrescentando outro grandes capítulo à esta icônica rivalidades dos dois maiores jogadores da nossa geração.

Ronaldo, jogador do Al-Nassr, clube rival do Al-Hilal, está na equipe desde o começo do ano e vem dominando o cenário do futebol árabe e também a parte midiatica voltada ao país.

Se sua contratação já não fosse o suficiente para fazer milhões de pessoas olharem para o futebol local, a chegada de outro gigante do futebol e do esporte como Messi apenas concretizará isso.

De acordo com o jornal espanhol, a proposta do Al-Hilal estaria em aproximadamente 220 milhões de euros (mais de 1,2 bilhão de reais) por ano.

O atacante está em Riad, capital da Arábia Saudita, e isto tem dado força à notícia, mesmo que ao que tudo indica seja por motivo comercial. 

Tendo eliminado o Flamengo no último Mundial de Clubes da Fifa no começo do ano, e causado dificuldade na final contra o Real Madrid, o Al-Hilal é uma das potências do futebol árabe, e uma das provas que o futebol árabe vem em ascensão. A base da Seleção da Arábia Saudita na última Copa do Mundo também foi formada pelo time.


Imagem

Messi foi eleito recentemente melhor do mundo pela Fifa na última temporada. (Foto: Reprodução/Twitter)


Contudo, o clube foi punido e está sancionado pela Fifa por não pagamento de transferências internacionais (“transfer ban”) e ainda está impedido de contratar novos jogadores, porém a punição expira no meio do ano, o que permitiria o clube saudita a trazer o argentino recém campeão da Copa e eleito melhor do mundo da Fifa pela sétima vez na carreira.

 

Foto Destaque: Lionel Messi. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile