A saída do Nino do Fluminense está cada vez mais próxima, mas ainda não está concretizada. O zagueiro atrai interesse de clubes europeus, que se mostraram à disposição de pagar a multa rescisória do capitão. A partir do momento em que isso acontece, o time carioca não tem mais voz aiva na negociação e as equipes interessadas no jogador têm de se entender com o zagueiro.
Clubes interessados
Nottingham Forest, da Inglaterra, é um dos interessados, porém, não está mais sozinho. Outros times também querem Nino, principalmente após a final da Conmebol Libertadores. Algumas equipes desistiram de negociar com o Fluminense e optaram em pagar a multa rescisória para participar da concorrência pelo jogador.
Nino com a taça da Libertadores. Foto: reprodução/Instagram/@ninomotaf
Existia um acordo alinhado entre Nino e Fluminense para a ida do jogador para o Nottingham Forest, porém, o aumento da procura fez a negociação parar.
A equipe inglesa tinha sinalizado à direção do Fluminense que iria pagar a multa rescisória de Nino. Os ingleses irão investir 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,7 milhões, pela contratação do jogador. O Fluminense receberá 60% do valor que tem direito, e o Criciúma, ex-clube de Nino, receberá R$ 14,68milhões pelos seus 40%.
Contrato de Nino com o Fluminense
O contrato do zagueiro com a equipe carioca termina no final de 2024, e a tendência não era de uma renovação. Nino já tinha sinalizado sobre o desejo de jogar no continente europeu, mas a pedido do técnico Fernando Diniz decidiu permanecer em 2023 para disputar a Libertadores. Ele poderia sair de graça em julho de 2024.
Nos últimos meses, o clube chegou até conversar com Nino para saber se ele tinha o interesse de renovar o contrato por mais alguns anos. Porém, Nino manteve o desejo de jogar fora.
Foto destaque: Nino com a camisa do Fluminense. Reprodução/Instagram/@ninomotaf