Com 11 gols em 11 finais, Gabigol busca título inédito com a camisa do Flamengo

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

O apelido de Gabigol não é à toa. Artilheiro e recordista por Santos e Flamengo, o atacante tem mais uma chance de escrever história com o manto rubro-negro. Desde 2019 no clube, Gabi disputará a 12ª final, com chance de título inédito da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Na história, o feito do Gabigol igualou ao Zico, com sete gols em grandes finais pelo clube (com exceção de estaduais), ele não marcou apenas nas finais do Campeonato Carioca (2019 e 2020) e o Mundial (2019). Ao todo, são nove títulos pelo Flamengo: Carioca 2019, Libertadores 2019 (dois gols na final), Supercopa 2020 (gol na final), Recopa 2020 (gol na final), Carioca 2020, Carioca 2021 (três gols na final), Supercopa 2021 (gol na final), além do Brasileirão de 2019 e 2020.


Gabigol já marcou um gol em final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, mas não foi campeão (Reprodução/YouTube)


Outros recordes do atacante estão na Libertadores e Copa do Brasil, já que ele superou o Zico e se tornou o maior artilheiro rubro-negro na Libertadores, com chances de tornar o brasileiro com mais gols na história da competição, porque Gabigol tem 28 gols, um atrás do Luizão. Na Copa do Brasil, o atacante está em sexto com mais gols (26) e tem 11 a menos que o Fred, que marcou 37 em 56 jogos.

Para o flamenguista mais supersticioso, o Gabigol tem um excelente retrospecto contra o Corinthians em Copa do Brasil: quatro jogos, quatro vitórias e dois gols. O atacante já marcou gol no adversário da final na temporada, nas quartas de final dessa edição da Libertadores, no mesmo palco da decisão de hoje. Mas vale lembrar que Gabi está pendurado e pode desfalcar na partida de volta se receber um cartão amarelo do árbitro Bráulio da Silva Machado.

Foto destaque: Gabigol segurando a taça do Campeonato Brasileiro de 2020 no Morumbi. Reprodução/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário