Há um mês do término das atividades na temporada brasileira, o Palmeiras celebra os últimos anos vitoriosos e se consolida como um dos maiores times do país e com uma das maiores equipes que tem um número grande de jogadores com inúmeros títulos no currículo.
Nos últimos 7 anos, conectando o título do Brasileiro de 2016 até o título de 2022, a equipe alviverde domina o cenário nacional – sulamericano com praticamente todos os títulos possíveis que um time pode ter. 2 Paulistas, 3 Brasileiros, 2 Libertadores, 1 Recopa Sul Americana e 1 Copa do Brasil, a história do jogador Dudu se entrelaça entre a história vitoriosa sendo, até então o jogador mais vitorioso desse elenco do Palmeiras, e estando a três títulos de ultrapassar o ídolo alviverde Ademir da Guia e se tornar o jogador mais vitorioso da história do clube.
video: reproduçãoyoutube
Além do ídolo Dudu, os demais jogadores do Palmeiras também colecionam títulos e se tornam a Era mais vitoriosa da história do time. Em 108 anos, o time tem atualmente um tricampeão inédito de Libertadores, o lateral Marcos Rocha, o goleiro reserva Vinicius Silvestre, que depois de Dudu também figura como um dos jogadores com mais títulos nesta era estando desde 2018 no elenco, além do técnico Abel Ferreira, que também desde novembro de 2020, já coleciona 6 títulos igualando o icônico treinador Felipão e está á 2 títulos de passar Oswaldo Brandão e Vanderlei Luxemburgo para se tornar o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras.
O Palmeiras almeja continuar na sequência de títulos e, já em janeiro, tem a decisão contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, além de defender o atual título de campeão paulista no Paulistão e atual campeão brasileiro pelo Brasileirão, diante também de competir com o time rubro-negro para conquistar as competições sul-americanas como a Copa Libertadores e em solo nacional, como a Copa do Brasil.
Foto destaque: Reprodução/ GE