Os Playoffs são realmente uma competição a parte na NBA, existe jogos de temporada regular que são muito bons, agora quando chega os Playoffs cada jogo simplesmente toma rumos de verdadeiras histórias a serem contadas, e foi isso que aconteceu na noite de ontem (24/04), a onde o Miami com uma partida histórica de Jimmy Butler bateu o Milwaukee Bucks, dando um belo passo em busca da classificação, abrindo uma vantagem de 3 a 1 na série.
Jimmy Butler em sua histórica atução de 56 pontos frente ao Milwaukee Bucks (Foto-Reproduçao/Getty Images)
Jimmy Butler é simplesmente outro jogador quando chega nessa fase da temporada, não atoa os torcedores de Miami sempre falam que o jogador sempre ativa o “Modo Playoffs” quando o time chega em pós temporada, e ontem mais uma vez eles presenciaram isso, com direito a incríveis 56 pontos, se tornando o dono da maior pontuação individual da história da franquia em Playoffs, passando um dos maiores da história e ídolo do Miami Heat, Lebron James que detinha o recorde com 49 pontos diante dos Nets, em 2014.
Já pelo lado dos Bucks o grande destaque do time foi ele, o “Greak Freak” Giannis Antetokounmpo, que em sua volta após ter lesionado as costas e não participar dos jogos 2 e 3 da série, marcou um triple-double, com 26 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, outro destaque também foi o pivô Brook Lopez, que anotou 36 pontos, sua melhor marca na carreira em playoffs.
A equipe dos Bucks conseguiram abrir 14 pontos de vantagem no último quarto, e controlavam o jogo até o final, a onde tinham uma boa diferença no placar com 10 pontos de diferença para o Heat; mas foi aí que apareceu o “Modo Playoffs” de Jimmy Butler, que liderou a equipe para a arrancada emocionante no fim e conseguiu a virada para o time de Miami.
O camisa 22, que terminou o jogo com 56 pontos, fez incríveis 21 apenas no último quarto. Além disso, o armador do Heat teve nove rebotes e duas assistências. O astro do Heat além do recorde de pontuação da franquia, também se tornou o quarto maior pontuador em uma partida de playoffs na história da NBA ao lado de Charles Barkley, Wilt Chamberlain e Michael Jordan.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>JIMMY BUTLER IS IN <a href=”https://twitter.com/hashtag/PLAYOFFMODE?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PLAYOFFMODE</a> ON TNT.<br>HEAT LEAD. <a href=”https://t.co/JE52KcwtWp”>pic.twitter.com/JE52KcwtWp</a></p>— NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1650681241572630530?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Jimmy Butler fazendo uma cesta de três pontos para o Miami Heat (Reprodução-Twitter)
Agora o Miami Heat tem a chance de fecha a série na próxima partida, a onde encara os Bucks fora de casa na Fiserv Forum, em Milwaukee, quarta-feira (26/04) às 22:30, no jogo 5 da série. Lembrando que o time dos Bucks se classificou como o melhor da conferência oeste e Miami foi o 8º colocado após passar pela disputa do play-in.
Foto destaque o armador do Miami Heat, Jimmy Butler (Foto-Reprodução/Getty Images)