INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com classificação para semifinal, Marrocos faz história e afirma crescimento em ranking da Fifa

O feito da seleção de Marrocos, que estão invictos na competição até agora, é o maior de uma seleção africana. Nunca na história uma equipe africana esteve entre as quatro melhores de uma Copa do Mundo. E não só isso, Marrocos chega para o confronto com a melhor defesa do Mundial, com apenas um gol sofrido.

O país acumula um número pequeno de títulos expressivos, mas apresenta crescimento desde 2015 no ranking da FIFA. Desde aquela temporada, Marrocos vai subindo de posição entre as seleções mundiais. Naquele ano, começou 92º e terminou a temporada em 75º. No ano seguinte, terminou na posição 57. Nos anos posteriores continuou subindo, 40º (2017 e 2018), caiu para 43º em 2019, mas logo voltou a melhorar, chegando a 35º lugar em 2020 e em 28º em 2021. Em 2022 oscilou entre 24º e 22º.

A melhor posição que Marrocos chegou a ocupar num ranking de Fifa foi em 10º lugar. Isso aconteceu em 1998 quando disputou a Copa da França no grupo do Brasil, porém foi eliminada ainda na primeira fase.


Seleção marroquina comemorando classificação para as semifinais da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)


Incluindo 2022, a seleção marroquina já participou de seis Copas do Mundo e tinha como melhor posição um 11º lugar em 1986, na Copa do México. Já nos anos 1970, veio seu grande título: a Copa Africana de Nações.

Na fase final da edição de 1976, foi melhor que Guiné, Nigéria e Egito. Foi o único título da principal competição continental das seleções nacionais. Na Copa Africana de Nações, que não conta com jogadores que atuam na Europa, venceu a Nigéria em 2018, vencendo por 4 a 0. Também conquistou a Copa Árabe em 2012, ao vencer a Líbia nos pênaltis.

Na semifinal, Marrocos vai encarar a atual campeã do mundo, a França, que venceu a Inglaterra por 2 a 1 e que busca o bicampeonato consecutivo. O confronto entre as equipes será na quarta-feira, dia 14, no Estádio Al Bayt, às 16h (de Brasília)

 

 

Foto destaque: Jogadores de Marrocos comemorando classificação. Reprodução/Instagram

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...