O Borussia Dortmund recebeu o Manchester City, no Signal Iduna Park, pela quarta rodada da Champions League. O dia tinha tudo para ser histórico, mas a partida ficou marcada pela falta de combate entre as equipes, que passaram grande parte do jogo sem tentar ao menos marcar um gol. Com isso, a partida terminou acabou empatada em zero a zero, fazendo com que os torcedores de ambas equipes vaiassem os jogadores ao final do jogo.
O Jogo
A primeira etapa não teve muitas emoções, Muitos esperavam ver como Erling Haaland se comportaria voltando pela primeira vez ao Signal Iduna Park. Haaland até travou um bom duelo contra o veterano zagueiro Matt Hummels, que acabou levando a melhor. Ao final do primeiro tempo, uma leve superioridade do Borussia Dortmund, que chegou ao gol do Manchester City por quatro vezes, mas acabou pecando nas finalizações e ajudando o estreante goleiro Stefan Ortega.
Gregor Kobel defende o pênalti de Mahrez e garante empate para o Borussia. Foto: Reprodução/Borussia Dortmund
Na segunda etapa, o técnico Pep Guardiola começou a substituir alguns de seus titulares para poupa-los. Primeiro, Haaland e João Cancelo deixaram o campo no início da etapa complementar. Já no final da partida, Phil Foden e Ryad Mahrez deram lugar à Jack Grealish e Cole Palmer, respectivamente. Antes de sair, Mahrez deu e tirou a esperança dos torcedores por uma boa partida de futebol. Aos 11, o argelino foi derrubado por Emre Can na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Mahrez foi para a bola e desperdiçou a cobrança, que terminou com defesa do goleiro Gregor Kobel. Após a penalidade, o jogo foi ficando amarrado e sem muitas chances de gol.
Como fica o Grupo G da Champions League
Com o empate entre Borussia Dortmund e Manchester City, o chaveamento do Grupo G fica definido com uma rodada de antecedência. Alemães e Ingleses passam de fase, com o City em primeiro (11 pontos) e o Dortmund em segundo (8 pontos). Na outra partida do grupo, o Sevilla não tomou conhecimento do Copenhagen e venceu por 3 a 0, decretando o terceiro lugar para os espanhois e uma vaga para a Europa League. Na última rodada, o City recebe o Sevilla no Etihad Stadium, e o Borussia visita o Copenhagen no Parken, em Copenhagen, na Dinamarca.
Foto Destaque: Erling Haaland e Jude Bellingham se cumprimentam antes da partida. Reprodução/Borussia Dortmund