Com dois de Trossard, Bélgica atropela Polônia pela Nations Cup

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (8), a Bélgica recebeu a Polônia no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 4 da Uefa Nations League, e venceu por 6 a 1.

Após bela triangulação do ataque polonês, a equipe belga viu Lewandowski abrir o placar aos 28’ do primeiro tempo e colar em Pelé na lista dos dez maiores artilheiros de seleções de todos os tempos, com 76 gols (contra 77 do brasileiro). Depois de muita pressão, a Bélgica empatou a partida com gol de Witsel, ainda na primeira etapa (42’). O volume de jogo belga se transformou em goleada no segundo tempo. Aos 13’, Eden Hazard viu De Bruyne livre pelo lado esquerdo, que finalizou sem chances para o goleiro Dragowski. A seleção comandada por Roberto Martinez ampliou com dois belos gols de Trossard, que havia acabado de entrar, aos 27’ e 34’. Ainda deu tempo para mais dois, com Dendoncker (37’) e Openda (48’).

Com a vitória, a Bélgica passa a Polônia no saldo de gols e assume o segundo lugar do grupo, com 3 pontos. Na primeira rodada, a equipe belga sofreu uma derrota acachapante para a Holanda, por 4×1, em jogo que encerrou um jejum de 25 anos sem perder para a rival. Já a Polônia, venceu o País de Gales por 2×1 em casa. Na outra rodada da chave, a Holanda venceu o País de Gales por 2×1 com gol no fim e se garantiu na primeira posição com 6 pontos. A equipe galesa ainda não pontuou no torneio e segura a lanterna do grupo.

As seleções voltam a campo no sábado (11) às 15h45 (de Brasília). A Holanda recebe a Polônia no Feyenoord Stadium, enquanto a Bélgica visita o País de Gales em Cardiff.


Falta apenas um gol para Lewandowski atingir marca de Pelé por sua seleção. (Foto: Yves Herman/Reuters)


Confira a lista dos 10 maiores artilheiros por seleções:

10 – Bashar Abdullah – 75 gols (Kwait)

9 – Robert Lewandowski – 76 gols (Polônia)

8 – Pelé – 77 gols (Brasil)

7 – Hussein Saeed – 78 gols (Iraque)

6 – Sunil Chhetri – 80 gols (India)

Ali Mabkhout – 80 gols (Emirados Árabes Unidos)

5 – Ferenc Puskás – 84 gols (Hungria)

3 – Lionel Messi – 86 gols (Argentina)

2 – Ali Daei – 109 gols (Irã)

1 – Cristiano Ronaldo – 117 gols (Portugal)

Foto Destaque: De Bruyne deixou sua marca contra os poloneses. Virgine Lefour/Belga Mag.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile