Com Gabigol, Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para a Copa

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

No dia 21 de outubro, todas as seleções participantes da Copa do Mundo de 2022, no Catar, tiveram que mandar a lista de pré-convocados da competição. Entre os 55 nomes enviados para a Fifa pelo técnico Tite estão cinco jogadores do Flamengo: Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel Barbosa e Filipe Luís.

O clube campeão da Libertadores de 2022 recebeu no domingo (30), após o título contra o Athletico Paranaense, uma notificação da CBF informando que cinco atletas titulares estão com possibilidade de estarem na Copa e serem chamados para a relação final de 26 convocados, que vai ocorrer no próximo dia 7, próxima segunda-feira.

No regimento interno da maior instituição de futebol do mundo, tinha previsto a comunicação dos nomes da lista de 55 jogadores a cada clube neste domingo. Dos atletas do Flamengo, quem tem mais chance de ser chamado são Everton Ribeiro e Pedro, que foram lembrados na última convocação, onde a Seleção Brasileira enfrentou Tunísia e Gana nos dois últimos amistosos de preparação para a Copa.


Pedro e Everton Ribeiro em treino da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)


Outro atleta lembrado por Tite foi Gabigol, autor do gol do tricampeonato da Libertadores. O camisa nove já foi figura constante nas convocações do técnico neste ciclo, quando somou 656 minutos em 14 jogos, sete como titular, e fez três gols. Ele também esteve na última Copa América, em 2021, e até atuou na final contra a Seleção Argentina.

O caso de Filipe Luís, que tem boa relação com Tite e a comissão técnica, vem após algumas lesões na lateral esquerda, como o caso de Guilherme Arana. O defensor do Flamengo é visto como bola de segurança internamente em caso de novos problemas físicos. Além de também já ter sido chamado neste ciclo para a Copa América 2019.

Santos, goleiro do Rubro-negro carioca, é quem, aparentemente, tem a menor chance de estar na lista final. Para ser chamado, o arqueiro precisa da lesão de um dos goleiros frequentemente chamados (Alisson, Éderson e Weverton) e vencer a disputa contra Everson, que também participou do ciclo desta Copa.

 

Foto Destaque: Gabriel Barbosa na final da Libertadores. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile