Em uma partida tecnicamente negativa, o Santos conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário com o gol do jovem Deivid Washington, de apenas 17 anos.
Essa é a primeira vitória do Santos fora de casa pelo Brasileirão deste ano, o Peixe construiu o jogo no primeiro tempo e segurou a pressão no segundo, se classificando saindo da zona de rebaixamento. Os torcedores do Vasco não gostaram do resultado, vaiaram o clube e protestaram contra jogadores e o técnico Maurício Barbieri.
No primeiro tempo, o Vasco conseguiu dominar a metade do jogo cercando o Santos com defesas e teve algumas oportunidades, um cruzamento de Pec que foi direto para o gol e foi salvo por João Paulo, uma bola que quicou atrapalhou Figueiredo na trave e um chute de longe de Galarza. Mas o Peixão conseguiu sair de trás para entrar em cena, boas jogadas de de Lucas Lima, Lucas Braga e David Washington, o garoto que tem apenas 17 anos marcou o placar aos 28 minutos.
Foto: Partida entre Vasco X Santos. (reprodução/ André Durão)
Agora no segundo tempo, em vantagem, o Santos optou por jogar um jogo mais calmo Só teve uma chance, com Joaquim após recuo errado de Pumita, e não acertou o alvo. O Vasco deu uma pressionada e houve boas oportunidades, Pedro Raul e Alex pararam em cabeçadas, Joaquim e Messias tiraram duas bolas quase em cima da linha em lances com Pumita e Píton, Bambu quase finalizou mas tentou o passe e errou, Rodrigo ajeitou e encontra Píton na área, mas ele chutou por cima. O Santos segurou toda a onda desses lances e garantiu os três pontos.
Nas classificações com 10 pontos Santos vai para o sétimo lugar e o Vasco com seis está na 16 posição. Na agenda dos dois times, o Vasco joga contra o São Paulo no Morumbi, às 18h30, pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, só que às 21h, o Santos terá pela frente o clássico com o Palmeiras pela Série A, mas antes irá enfrentar o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e será na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.
Foto de destaque: Momento do gol de Deivid Washington pela partida do Brasileirão. (reprodução/ André Durão)