Na última quinta-feira (11), o Athletico-PR visitou o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de volta da Libertadores e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado Vitor Roque, de 17 anos, nos minutos finais da partida.
No primeiro tempo, a equipe argentina pressinou os paranaenses. Aos cinco minutos, Godoy lança a bola na área e Castro chega finalizando, mas a bola não acerta o alvo. Na sequência, em cobrança de falta, Morel quase abre o placar de cabeça, mas o zagueiro Pedro Henrique afastou o perigo.
O Athletico-PR esboçou uma reação aos 15 minutos com Khellven, em um chute que obrigou o arqueiro Andujár espalmar para fora, mas Furacão continuou pressionado até o fim da primeira etapa.
Já no segundo tempo, os visitantes pressionaram nos primeiros cinco minutos. O atacante Canobbio teve uma boa chance pela ponta direita, mas houve desvio na hora da finalização. Na cobrança de escanteio, Cuello aproveitou o bate-rebate e tentou por cobertura, porém, a bola raspou a trave do goleiro adversário.
Após os sustos, o Estudiantes encaixou a marcação, deixando o time do Furação acuado no campo de defesa. Os argentinos chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR, para a revolta dos jogadores.
O gol da partida saiu aos 50 minutos. Vitinho faz o cruzamento para Vitor Roque, que se infiltrou entre os zagueiros e, de cabeça, venceu o goleiro Andújar, 1 a 0 Athlético-PR e vaga garantida na semifinal da competição. Confira os melhores momentos:
Melhores momentos entre Estudiantes e Athletico-PR (Reprodução/Youtube)
FICHA TÉCNICA
Estudiantes 0 x 1 Athletico-PR
Local: Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina).
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Nicolas Taran (URU).
Árbitro de vídeo: Andres Cunha (URU).
Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Pablo, Canobbio e Alex Santana pelo Athletico-PR; Leandro Díaz, Andújar, Zuqui e Godoy pelo Estudiantes.
Gols: Vitor Roque (50’ 2°T).
Estudiantes: Andújar; Leo Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Mas; Zuqui, Rodríguez, Castro e Pablo Piatti; Leandro Díaz.
Técnico: Ricardo Zielinski.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Cuello, Canobbio e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Foto em destaque: Vitor Roque comemorando o gol da classificação Foto: Reprodução/Twitter