Na quinta-feira (27), o Tricolor Paulista recebeu o Atlético-GO no Morumbi e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo se manteve na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão continua na zona de rebaixamento.
Mesmo não praticando o seu melhor futebol, a equipe paulista arrancou uma vitória fundamental para o objetivo de se classificar diretamente para a Libertadores em 2023. Os destaques da partida ficaram para o goleiro Felipe Alves, que fez grandes defesas, e o volante Luan, que marcou o gol da vitória tricolor no apagar das luzes.
O primeiro tempo começou com os mandantes pressionando, o São Paulo trocava passes com velocidade e encontrava espaços pelo meio. O Tricolor chegou a ter um gol impedido, após Calleri aproveitar o rebote de Luciano. Na sequência, o primeiro tento são-paulino saiu, após boa triangulação no ataque, Patrick fez o cruzamento e Calleri só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir disso, só deu Atlético-GO. Os visitantes chegaram com perigo após um chute de Luiz Fernando raspar a trave e exigiu duas grandes defesas do arqueiro adversário em um mesmo lance – com finalização de Airton e cabeçada de Churín no rebote.
O São Paulo voltou do intervalo desatento e abriu espaços para o Dragão buscar o empate. Após saída de bola errada de Rafinha, Baralhas interceptou a bola e ficou livre na entrada da área, acertando uma pancada no ângulo do goleiro tricolor. O Atlético-GO seguiu pressionando, mas parou nas mãos de Felipe Alves, que evitou a virada atleticana. Já no último lance, aconteceu o improvável: Luan aproveitou o rebote da defesa, chutou no canto e marcou o gol que sacramentou a vitória no Morumbi.
Felipe Alves foi um dos protagonistas do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos, ainda na oitava colocação, um ponto atrás do Atlético-MG e Athlético-PR, ambos na zona da Libertadores. O Altético-GO permaneceu com 33 pontos, na zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, às 21h30. O Dragão pega o Santos na quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly. Ambos os jogos são válidos pela 35° rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Atlético-GO.
Data: 27/10/22, às 19h.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Thiago Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Cartões amarelos: Patrick e Luan (São Paulo); William Maranhão (Altético-GO)
Cartão vermelho: Airton (Atlético-GO)
Gols: Calleri (1°T/22’) e Luan (2°T/49’), pelo São Paulo; Baralhas (2°T/27’), pelo Atlético-GO.
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Léo e Luisão; Moreira, Colorado, Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-GO: Renan; Edson Fernando, Wanderson, Gazal e Jeffeseron; William Maranhão, Gabriel Baralhas, Airton e Wellington Rato; Luiz Fernando e Churín.
Técnico: Eduardo Souza.
Foto destaque: Luan, autor do gol da vitória são-paulina. Reprodução/Twitter.