Com goleada, São Paulo vence o Jorge Wilstermann e avança na Copa Sul-Americana

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
4 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor Paulista enfrentou o time boliviano Jorge Wilstermann, no Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick, o São Paulo venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.

O primeiro tempo começou com o time paulista pressionando a equipe boliviana e partindo para o ataque em cada oportunidade, tendo a primeira oportunidade de abrir o placar logo aos dois minutos. Nikão recebeu o passe na intermediária, ajeitou com a perna direita, mas acabou chutando por cima do gol.

Esse foi o primeiro lance de perigo do que viria a ser a grande noite do São Paulo e aos cinco minutos, o Tricolor Paulista abriu o placar. Em uma jogada bonita, Gabriel Neves encontrou Rafinha que, de primeira, abriu passe para Éder. No fim da jogada, a bola encontrou os pés de Rodrigo Nestor que chutou com categoria, após cortar a zaga boliviana, para marcar o primeiro gol do São Paulo.

O segundo gol não demorou para acontecer e também veio pelos pés de Rodrigo Nestor. Em uma noite inspirada, aos 16 minutos do primeiro tempo, Nestor aumentou a vantagem para o Tricolor Paulista após desviar o chute de Nikão na pequena área. 

O São Paulo continuou dominando a partida, sem levar grandes sustos. Aos 26, Nestor chegou a aumentar a vantagem para 3 a 0, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, isso não diminuiu a garra do time paulista, que manteve a pressão dentro de campo.


São Paulo 3 x 0 Jorge Wilstermann, melhores momentos (Reprodução: Youtube/CONMEBOL Sudamericada)


Antes do fim do primeiro tempo, a equipe de Rogério Ceni ainda teve mais duas oportunidades de marcar gol. Aos 31 minutos, após uma tabela entre Nestor e Wellington, Patrick recebeu a bola, que passou raspando na trave boliviana. Aos 34, Nikão deu passe para Wellington, que cruzou nos pés de Éder, que foi parado por Montero antes da finalização da jogada.

A segunda metade da partida mal havia começado quando o terceiro gol do São Paulo balançou as redes no Morumbi. Com apenas um minuto, Nikão abriu passe para Nestor, que cruzou rasteiro na área. Éder fez o corta-luz e Patrick chutou com categoria, de perna direita, e ampliou o placar. 

Aos 8 minutos, o Jorge Wilstermann chegou a assustar a zaga paulista quando Luis Vargas, após um passe de Osorio, chutou firme e acertou a trave esquerda de Thiago Couto. Mas apesar do susto, o time boliviano não teve outras grandes chances durante a partida, que terminou em 3 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória, o São Paulo vai a 13 pontos na tabela do grupo D e avança, com uma rodada de antecedência, para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora, o próximo compromisso do São Paulo será pelo Brasileirão, quando enfrentará o Corinthians no próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena.

 

Foto destaque: São Paulo comemora classificação para as oitavas da Sul-Americana. Reprodução: Twitter/SPFC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile