INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com gols de Arboleda e Igor Vinícius, São Paulo vence o Juventude e avança na Copa do Brasil

Na noite dessa quinta-feira (12), o São Paulo enfrentou o Juventude, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, terminou com a equipe de Rogério Ceni levando a melhor e fechando o placar em 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius.

O treinador do Tricolor Paulista escolheu uma formação inovadora para o time. Jogando com um esquema de três zagueiros, o São Paulo dominou o jogo, não abrindo espaço para o Juventude avançar ao ataque. Já o time gaúcho teve uma das piores atuações sob o comando de Eduardo Baptista.

A partida começou de forma agitada e bastante movimentada para os dois lados. O São Paulo começou o primeiro tempo tendo a maior posse de bola, mas sem conseguir abrir chances para uma finalização. A pressão decisiva da partida levou as duas equipes a cometerem erros e diversas faltas nos minutos iniciais do primeiro tempo.

A primeira chance real de gol surgiu apenas aos 24 minutos, com Igor Gomes, que recebeu um passe de Eder, mas acabou chutando por cima do gol adversário. Reinaldo também teve uma chance minutos depois, quando recebeu a bola de Igor Vinícius, mas o ataque paulista parou no goleiro César.


São Paulo 2 x 0 Juventude, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Loucos por Futebol)


O zagueiro Arboleda foi quem tomou a dianteira e abriu o placar para os donos da casa. Igor Vinícius bateu escanteio pelo lado direito e o zagueiro viu a brecha na defesa do time Alviverde e não deixou a oportunidade passar, cabeceando a bola e fazendo a rede do Juventude balançar.

O São Paulo ainda teve a chance de marcar mais um gol antes do final do primeiro tempo com Igor Gomes, mas o jogador novamente chutou a bola por cima do gol. O primeiro tempo acabou com um total de 17 faltas e com o placar em 1 a 0.

O segundo tempo começou menos agitado. Os primeiros minutos foram marcados por um jogo morno e sem muita movimentação de nenhuma das equipes. A situação só mudou aos 23 minutos, quando Igor Vinícius, um dos melhores em campo, recebeu a bola de Patrick, e com o espaço aberto na defesa do Juventude, Igor avançou e ampliou o placar para o São Paulo.

O time de Eduardo Baptista até tentou uma reação, buscando o contra-ataque, mas o único lance do time veio com Óscar Ruiz que arriscou um cruzamento, mas a bola parou nas mãos de Jandrei, sem grandes riscos ao time paulista. O São Paulo controlou bem as ações durante todo o restante da partida, interrompendo os ataques do Juventude e fechando o placar em 2 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (15), às 16h, no Morumbi. O Juventude recebe o Avaí no mesmo dia, às 18h. As partidas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: São Paulo vence o Juventude e avança para as oitavas da Copa do Brasil. Fernando Alves/ECJuventude

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + catorze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...