O jogo ocorreu em Mönchengladbach e a seleção alemã se mostrou superior e dominou quase toda a partida, sendo este o confronto com vitória inédita pela Alemanha. A Hungria assume a primeira colocação do grupo.
Jogador alemão em disputa de bola com dois jogadores italianos (Foto: Reprodução/Uol)
Num histórico de 3 empates seguidos na liga das nações, a Alemanha veio com sede de vitória e não mediu esforços; goleou a adversária por 5 a 2 na quarta rodada do campeonato. Hansi Flick parece desempenhar um trabalho de excelência na seleção alemã e segue invicto no cargo. O passeio começou com 3 gols no primeiro tempo; Kimmich abriu o placar e Gündogan, de pênalti, fechou a conta nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo se mostrou com uma Itália diferente, mas não durou muito tempo. Com jogadas bem trabalhadas, os italianos sofreram mais 3 gols; Müller marcou um e Werner, por duas vezes, encerrou a goleada, sendo o artilheiro do jogo. Vale destacar as excelentes defesas de Neuer no segundo tempo. Gnonto e Bastoni chegaram a descontar para a Itália, mas não comemoram.
Com o resultado, a Itália perde a invencibilidade na competição e cai para o terceiro lugar do grupo 3. Com a vitória, a Alemanha, que foi a 6 pontos, ultrapassou a rival comandada por Roberto Mancini. Já a líder Hungria com 7 pontos, marcou 4 a 0 em cima da Inglaterra fora de casa. Definitivamente, este jogo não foi para ‘inglês ver’.
Num retrospecto, a Alemanha venceu a Itália em oito ocasiões, todos os jogos foram amistosos. A Azzurra se deu bem em 15 vezes – sendo uma delas em final de Copa do Mundo no ano de 1982- em 13 oportunidades de confronto houve empate.
Os próximos jogos valerão pela quinta rodada da Liga das Nações e eles ocorrem no dia 23 de setembro. A Alemanha enfrenta a líder Hungria. Já a Itália recebe a Inglaterra, fora de casa.
Foto Destaque: Brasão das seleções da Alemanha e Itália. Reprodução/Blastingnews