Com gols no fim, Barcelona derrota Cádiz e vence a primeira na LaLiga

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

O Barcelona conquistou seus primeiros três pontos na nova temporada do Campeonato Espanhol, ao derrotar o Cádiz na tarde deste domingo (20) pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela segunda rodada da liga nacional aconteceu no Estádio Olímpico de Montjuïc, visto a reforma demorada que aconteceu no CampNou, sem condições de receber partidas ainda neste ano. Mesmo jogando em sua nova casa com mais de 39 mil pessoas e sem Xavi dentro dos gramandos por conta de uma expulsão na partida contra o Getafe. os catalães conseguiram superar a defesa bem postada dos visitantes, levando a melhor no confronto.



Ledesma foi o grande nome do primeiro tempo. (Foto: Reprodução/gettyimages)


Paciência e pressão

Após um empate jogando fora de casa na estreia da LaLiga, o Barcelona tomou o controle do confronto frente o Cádiz desde o começo, obrigando várias defesas do goleiro Ledesma, que foi o grande nome dos visitantes na partida. Na primeira etapa, o arqueiro apareceu inicialmente aos 14 minutos, quando Pedri aproveitou o cruzamento de Lamine Yamal e tentou tocar pela Lewandowski de cabeça, mas a bola saiu fraca. A jovem promessa do clube catalão também finalizou firme aos 28, mas novamente parou em uma linda defesa do argentino, que salvou a conclusão no canto esquerdo. Aos 33, o camisa 1 também fez uma intervenção importante no chute do zagueiro Koundé, que tentou finalizar de carrinho na marca do pênalti após lançamento de Pedri. Ter Stegen fez sua parte para garantir o empate antes do intervalo em uma das únicas chegadas do adversário com Roger.



Pedri marcou o primeiro gol do Barcelona. (Foto: Reprodução/gettyimages)


Enfim, o gol

Com muito mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, a equipe catalã seguiu pressionando desde o começo da etapa final, e não demorou muito para obrigar outras defesas do goleiro Ledesma, novamente com chutes do jovem Lamine Yamal. Quando o argentino não teve chances de salvar uma finalização do Barcelona, a bola parou no travessão do Cádiz, após cabeçada firme de Gavi durante cobrança de escanteio. O arqueiro dos visitantes também defendeu o chute de longa distância de Abde Ezzalzouli aos 30 minutos, que quase acertou o ângulo direito. Depois de tanto insistir e buscar o resultado, os mandantes chegaram finalmente as redes aos 37, Gundogan tabelou com Pedri e cavou para o meia espanhol livre entre os defensores, colocando a equipe em vantagem. Após abrir o placar antes dos acréscimos, Ferran Torres encerrou o resultado ao avançar em velocidade no contra-ataque e marcou com um chute firme na saída de Ledesma.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Mesmo passando por dificuldades até conseguir marcar no confronto, a vitória deixa o Barcelona, por enquanto, na quinta posição do Campeonato Espanhol com quatro pontos, enquanto o Real Madrid segue em vantagem, já que venceu seus dois jogos até aqui na competição. Já o Cádiz, está em décimo primeiro com apenas très. Na próxima rodada da LaLiga, o time catalão visita o Villarreal no domingo (27), às 12h30, no Estádio de la Cerámica e o Cádiz recebe o Almeria no mesmo horário, porém no sábado (26).

Foto Destaque: Jogadores do Barcelona comemorando durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile