Com jeito descontraído e faro de gol apurado, Raniel vira xodó da torcida vascaína

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
25 min de leitura

Após sofrer nos últimos anos com a falta de gols dos seus atacantes, o Vasco da Gama enfim parece ter achado um nome que além de lhe garantir tal façanha em certa constância, tem tudo para ser um dos ídolos de sua amada torcida: o atacante Raniel. Dotado de um faro de gol apurado que foi visto em campo tendo marcado nas últimas 3 partidas – fato esse que só visto no clube da Colina a última vez pelo “baixinho” Romário, no ano de 1999 – Raniel vem mostrando que a desconfiança que cercava a sua contratação já é passado.


Destaque do Vasco neste início de temporada, Raniel comemora gol contra o Nova Iguaçu. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Desconfiança essa que foi gerada através do baixo desempenho na última temporada enquanto defendia o Santos – pelo clube praiano, Raniel marcou apenas uma vez nas 19 partidas em que atuou. Porém há de se levar em consideração que o mesmo sofreu com problemas físicos o ano inteiro, além de superar uma trombose que quase o fez parar de jogar profissionalmente.

Enxergando o Vasco como uma possibilidade de repetir suas melhores temporadas nos tempos de Cruzeiro, Raniel vem mostrando um jogo de mais mobilidade no esquema do técnico Zé Ricardo, saindo da área mais vezes para buscar a bola e também construindo jogadas como um pivô.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>te dizer que o maluco anda fazendo gol, hein</p>&mdash; Hiyruzen 火 (@Hiyruzen) <a href=”https://twitter.com/Hiyruzen/status/1489376986678112261?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 3, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Mas não tem sido apenas os seus gols que o tem feito cair nas graças da torcida: com seu jeito carismático e descontraído, o atacante prometeu que a cada assistência recebida pelos seus companheiros que culmina num gol seu, ele pagaria um valor R$500. Dito e feito, visto que os seus pagamentos para Nenê, Bruno Nazário e Ulisses ganharam as redes sociais com filmagens dos momentos que ele mesmo compartilhou.


Bastidores da última vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu. (Video: Reprodução/YouTube)


Apelidado de “Dinossauro” em referência ao personal trainer carioca Diego Santiago e ganhando até música da Torcida, Raniel vem conquistando seu espaço e se firmando como o camisa 9 do Vasco, visto que Getúlio e Figueiredo não vem tendo tantas oportunidades para tirar a titularidade do centroavante.

Contando com os gols de Raniel para os compromissos da temporada, o Vasco vai à campo novamente contra o Madureira, neste domingo (05/02) às 15:30 em rodada válida pelo Cariocão, na qual ocupa a 3ª colocação.

Foto Destaque: Raniel atuando pelo Vasco. (Reprodução/Instagram)

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile