Com lesão na coxa, Soteldo desfalca o Santos por tempo indeterminado

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

Nessa quinta-feira (6), o atacante Soteldo realizou exames de imagem e teve uma lesão diagnosticada no bíceps femural da coxa direita. Considerada uma lesão “chata” para recuperar, o venezuelano pode voltar a jogar só em 2023.


Desde o seu retorno, Soteldo participou de sete jogos e deu uma assistência na vitória sobre o São Paulo. (Reprodução/Gazeta Press)


O camisa 10 iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do clube no CT Rei Pelé, mas já é desfalque certo para o próximo jogo contra o Juventude, na segunda-feira. Sem histórico de lesões musculares, essa lesão costuma ter um período de recuperação de um mês, mas a última rodada do Campeonato Brasileiro será em 13 de novembro.

O choque foi aos 32 minutos do primeiro tempo contra o Atlético-MG, quando o venezuelano arrancou em velocidade e sofreu uma pancada do zagueiro Jemerson, que recebeu o cartão amarelo. Na sequência, ele foi substituído por Lucas Braga. Desde que retornou ao Santos, ele desfalcou o alvinegro por dois jogos pela convocação para a Seleção da Venezuela.

Sem Soteldo, o técnico Orlando Ribeiro busca um substituto para a vaga. Luan, Gabriel Carabajal, Lucas Barbosa e Lucas Braga são cogitados, além de colocar mais um volante para reforçar o meio de campo. O venezuelano se junta a Maicon e Madson que estão no departamento médico. Para o jogo contra o Juventude, o alvinegro praiano também contará com o desfalque do lateral-direito Nathan, expulso contra o Atlético-MG.

Com 37 pontos, o Santos se encontra na 13ª colocação e volta ao campo na próxima segunda-feira (10), para enfrentar o lanterna Juventude, que vem de empate contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h. Nos últimos seis jogos, o Santos perdeu cinco e venceu um: o Athletico.

Foto destaque: Soteldo sentindo a coxa após choque com Jemerson na última quarta-feira. Reprodução/Fernanda Luz/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile