No confronto válido pela quarta rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a seleção da Bélgica conquistou uma vitória convincente sobre a Estônia, com um placar de 3 a 0. O jogo ocorreu nesta terça-feira, no estádio Lilleküla, e foi marcado pelo domínio dos belgas em campo. Com o resultado positivo, a seleção belga soma agora sete pontos no Grupo F, ficando três pontos atrás da líder Áustria, que também venceu sua partida contra a Suécia na última terça-feira (20).
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Big Rom to end your season. <a href=”https://twitter.com/hashtag/ESTBEL?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ESTBEL</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/WirSchaffenDas?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#WirSchaffenDas</a> <a href=”https://t.co/VfJ41g6dyc”>pic.twitter.com/VfJ41g6dyc</a></p>— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) <a href=”https://twitter.com/BelRedDevils/status/1671262886201790466?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Lukaku fez dois dos três gols belgas da partida (Reprodução/Twitter: @BelRedDevils)
Entretanto, nos últimos dias, o noticiário relacionado à seleção belga foi marcado por uma polêmica envolvendo o goleiro Courtois. Segundo informações, ele teria deixado a concentração após não ser escolhido pelo técnico italiano Domenico Tedesco para ser o capitão do time no confronto contra a Áustria desta terça-feira. No entanto, Courtois, que também atua pelo Real Madrid, negou as acusações.
No jogo contra a Estônia, o centroavante Lukaku, atacante do Inter de Milão, vice-campeão da UEFA Champions League, assumiu a braçadeira de capitão, demonstrando sua importância e liderança dentro da equipe. Em campo, o jogador correspondeu às expectativas, marcando dois gols. O primeiro deles veio em uma jogada pela esquerda, com o cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Theate. Poucos minutos depois, Lukaku balançou as redes novamente, desta vez em um lance que contou com uma assistência de Carrasco.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>RECORD MAN. <a href=”https://twitter.com/hashtag/ESTBEL?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ESTBEL</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/WirSchaffenDas?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#WirSchaffenDas</a> <a href=”https://t.co/rvHKxttY9p”>pic.twitter.com/rvHKxttY9p</a></p>— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) <a href=”https://twitter.com/BelRedDevils/status/1671242474243727363?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Lukaku quebrou o recorde de gols na seleção belga (Reprodução/Twitter/@BelRedDevils)
Nos acréscimos do segundo tempo, a seleção belga ampliou sua vantagem com o gol do atacante Bakayoko. Ele recebeu um ótimo passe de Carrasco, driblou o zagueiro Kuusk e finalizou com força, do outro lado do goleiro estoniano.
A rodada cinco da UEFA Euro da Bélgica será com o Azerbaijão no dia 9 de setembro na Dalga Arena em Baku, capital do país azerbaijano. A partida será realizada às 10 da manhã, no horário de Brasília.
Foto destaque: Lukaku no jogo contra a Estônia (Reprodução/Instagram/@romelulukaku)