O Fortaleza finalmente venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. O Leão surpreendeu o Flamengo com o Maracanã lotado e derrotou a equipe rubro negra por 2 a 1, com gols de Robson e Hércules, enquanto Everton Ribeiro marcou o único gol do time da casa.
O atacante Pedro ainda teve no segundo tempo a chance de colocar o Flamengo na frente com o pênalti a favor do time carioca mas acabou mandando a bola na trave e desperdiçando a oportunidade. Com a derrota, a equipe rubro negra saiu de campo sob vaias, além de xingamentos direcionados ao treinador Paulo Sousa e o presidente Rodolfo Landim. Marcos Braz também foi alvo do protesto da torcida.
Pedro perdeu pênalti decisivo (Foto:Reprodução/André Durão)
O Fortaleza dominou o primeiro tempo no Maracanã. Jogando melhor e conseguindo pressionar, o Leão colocou o time carioca contra a parede e empilhou chances de abrir o placar. Após lançamento de Capixaba nas costas de Pablo, o atacante Robson saiu na cara de Hugo mas finalizou na trave, perdendo a primeira grande chance do jogo. O Leão chegou novamente com perigo minutos depois. Pikachu lançou para Romarinho, Pablo tentou antecipar mas errou o tempo de bola e deixou o atacante do Fortaleza livre, mas Romarinho acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Na terceira tentativa o Leão não perdoou. Willian Arão errou a saída de bola, deu nos pés de Jussa, que deixou Robson livre para encobrir Hugo Souza e abrir o placar para a equipe cearense. O Flamengo fazia uma partida muito ruim, mas no fim do primeiro tempo acabou encontrando o gol de empate. Everton Ribeiro tabelou com Ayrton Lucas e mandou uma bomba no cantinho, sem chances para o goleiro.
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e parecia uma equipe mais organizada do que na primeira etapa. Logo no início, Pedro foi derrubado por Benevenuto dentro da área, o VAR chamou Vuaden, que confirmou a penalidade. Na cobrança, Pedro até tirou do goleiro mas a bola acabou explodindo na trave, mantendo o placar. Nos acréscimos, Moisés fez bela jogada pela esquerda, mandou uma bomba para o gol, Hugo conseguiu a defesa mas no rebote, Hércules pegou de canhota e mandou a bola para o fundo das redes, decretando a vitória do Leão em pleno Maracanã lotado.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Quero nem saber. Repeti o post mesmo! <br><br>Um dos HERÓIS de hoje foi ele! Hércules! <a href=”https://twitter.com/hashtag/FortalezaEC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#FortalezaEC</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasileir%C3%A3o?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Brasileirão</a> <a href=”https://t.co/N3ODiWKJY1″>pic.twitter.com/N3ODiWKJY1</a></p>— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) <a href=”https://twitter.com/FortalezaEC/status/1533589497522307073?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Mesmo com a primeira vitória neste Brasileirão, o Fortaleza ainda é o lanterna da competição com apenas cinco pontos conquistados. Já o Flamengo permanece em décimo lugar com 12 pontos ganhos em nove rodadas.
As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no meio de semana. A equipe rubro negra viaja até Bragança para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, às 20h30. Na quinta-feira, o Leão recebe o Goiás no Castelão, às 20h.
Foto Destaque: Jogadores do Fortaleza na comemoração do gol Reprodução/André Durão