Com os times definidos, Supercopa do Brasil já tem data marcada

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

Após a confirmação do título do Campeonato Brasileiro de 2022 do Palmeiras nesta quarta-feira (2), a Supercopa do Brasil de 2023 está definida. O Alviverde vai enfrentar o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, em janeiro de 2023, no dia 28. O confronto ainda não possui local definido, mas, se seguir o padrão das últimas vezes, a partida deve ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O embate entre os dois será uma reedição de 2021, quando ambos se enfrentaram na Supercopa e o Flamengo levou a melhor nos pênaltis (6 x 5) após um 2 a 2 com bola rolando, gols de Raphael Veiga (2x), Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Na época, o cenário era o inverso, o Rubro-negro vinha da conquista do Brasileirão e o Palmeiras tinha ganhado a Copa do Brasil e a Libertadores.

Trajetória das duas equipes

Para se classificar pela quarta vez para a competição de 2023, o time carioca teve de vencer o Corinthians na finalíssima, em outubro, onde ganhou nas penalidades do adversário por 6 a 5, depois de empatar em 1 a 1 no agregado do placar. Com a vitória, o clube chegou ao quarto título da Copa do Brasil e agora busca mudar a imagem deixada na última participação, quando perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis (8 x 7).


Taça da Supercopa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


O Palmeiras, por sua vez, teve de conquistar o Campeonato Brasileiro, que ocorreu após a derrota do Internacional para o América-MG, segundo colocado na ocasião. A 11ª taça veio depois de uma bela campanha da equipe e uma jornada com poucos sustos para o Verdão, consagrando-se ‘hendecacampeão‘. Até o momento, o Verdão perdeu apenas duas vezes no Brasileirão, podendo quebrar recordes na competição. 

 

Lista dos campeões de todas as edições da Supercopa do Brasil:

  • 2020: Flamengo (3 x 0 Athletico-PR)
  • 2021: Flamengo (2 x 2 Palmeiras)
  • 2022: Atlético-MG (2 x 2 Flamengo)

Foto Destaque: Arte gráfica do logo da Supercopa do Brasil 2023. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile