A diretoria do São Paulo se reuniu na tarde desta quarta-feira para debater o perfil do elenco para a próxima temporada. Lista de dispensas e prováveis contratações já começaram a ser discutidas.
Depois da derrota para o Fluminense, o clima esquentou no São Paulo com a divulgação do atrito entre o técnico Rogério Ceni com o meia-atacante Patrick, que ficou chateado após ser substituído no intervalo do jogo, mas o Tricolor conta com o jogador e não cogita rescindir ou emprestar o atleta.
Na lista de dispensa, os principais nomes são os jogadores em fim de contrato: Eder, Andres Colorado, André Anderson, Reinaldo e Miranda devem deixar o clube.
Existem jogadores que foram sondados em outro momento da temporada e devem sair do São Paulo: o zagueiro Léo tem sondagens do futebol árabe e francês, enquanto o meio-campista Igor Gomes, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça, foi sondado pelo Porto, de Portugal, segundo PVC.
Em relação ao perfil de contratações, a questão ainda é incógnita. Após a derrota para o Internacional, o treinador Rogério Ceni falou sobre o planejamento para a temporada de 2023, mas não sabe se será um elenco com economias ou badalado:
“O Campeonato Brasileiro será um campeonato muito mais difícil do que foi esse ano. Para nós conseguirmos repetir o que as pessoas julgam não ter sido um ano bom logicamente por não ter sido campeão. Quem foi campeão aqui? Foi Flamengo e foi Palmeiras, correto? Foram os campeões deste ano, exceto os estaduais. Foram campeões esse ano os dois times que tem talvez têm o maior investimento e maior qualidade realmente de atletas. Então ou se faz um investimento modesto em jogadores jovens, promessas e arriscas com salários menores e aí nós vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou nós investimos em jogadores mais prontos já pra tentar pra tentar ser um time competitivo pra tentar ter chances de ser campeão? Porque senão é difícil”.
Na coletiva, o treinador também falou sobre melhorias em áreas do CT da Barra Funda, como a parte da nutrição, preparação física e treinamentos, mas voltou a cobrar por reformas nesses setores. O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (13), às 16h, contra o Goiás, brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América.
Foto destaque: Patrick dominando a bola no jogo contra o Fluminense. Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF