Visando os primeiros passos para a próxima temporada, o Flamengo vem se mexendo à procura de um novo técnico para comandar o elenco em seus compromissos para 2022. O rubro-negro carioca estuda alguns nomes, ainda sem uma definição concreta, porém a nacionalidade do técnico já é conhecida: portuguesa.
Sondado para assumir o Flamengo, Paulo Souza se mostra disposto a topar o desafio. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
A fim de obter um expoente como o de Jorge Jesus no ano de 2019 e o de Abel Ferreira nos últimos dos anos sob o comando do Palmeiras, o Flamengo iniciou sua agenda com passagem por Portugal atrás do substituto de Renato Gaúcho. O clube carioca vem sondando o nome do técnico que substituirá Renato Gaúcho, e até o momento o nome mais forte a assumir é o de Paulo Souza.
Paulo Sousa se animou com o interesse do Flamengo e a possibilidade de comandar o Rubro-Negro.
Uma saída da seleção polonesa não seria empecilho. O português terá no sábado uma reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel.
????️ @geglobo pic.twitter.com/IV9CYjWBt5
— Futmais (@futtmais) December 16, 2021
Atualmente empregado como o treinador da seleção polonesa, Souza tem encontro marcado com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o vice executivo Bruno Spindel neste sábado, em Lisboa, e já demonstrou interesse em seguir os passos dos seus conterrâneos campeões em terras tupiniquins.
O nome do técnico foi oferecido ao Flamengo por seus empresários, que em contrapartida questionou a sua questão contratual com a seleção da Polônia. Ainda que a seleção tenha uma repescagem para a Copa do Mundo marcada para março contra a Rússia fora de casa, os representantes do técnico se mostrarem flexíveis à um possível distrato com os poloneses a fim de fechar com o clube carioca.
Jornalista Mauro Cézar esmiúça o estilo e o perfil de Paulo Souza, técnico sondado pelo Flamengo. (Video: Reprodução/YouTube)
Tendo conquistado cinco títulos em sua carreira como treinador, o perfil de Paulo Souza agrada a diretoria rubro-negra que recebeu boas referências do mesmo, que é visto como um bom gestor de grupo no dia a dia com seu jeito carismático, tendo no jogo ofensivo sua maior vertente no quesito tático.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Roger-Guedes-recebe-proposta-de-time-russo
Além da seleção polonesa, o português dirigiu os plantéis do Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjin e Bourdeaux.
Foto Destaque: Cotado no Flamengo, Paulo Souza treina sua equipe. Reprodução/Instagram