Com reviravoltas, Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
5 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (1), Santos e Fluminense empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro, em um jogo marcado por reviravoltas, e fecharam a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um jogo lento no primeiro tempo, com apenas um gol de bola parada de Luiz Felipe, que até ali dava a vitória ao Santos, não se esperava um jogo muito diferente disso na segunda etapa, porém, os times voltaram com força total. Com apenas 2 minutos de intervalo entre os gols, o Fluminense marcou os dois gols da virada, com Ganso, cobrando pênalti e fazendo valer a lei do ex, e Jhon Arias. Após a virada, a comissão de Diniz decidiu recuar o time e deu a chance ao Peixe contragolpear, principalmente com Marcos Leonardo, que empatou a partida e deixou tudo igual no placar.

No primeiro tempo, o Tricolor começou o jogo com uma maior de posse de bola, trocando muitos passes e circulando a bola, mas não conseguiu ser ofensivo ao ponto de furar a marcação do Santos que estava muito encaixada do atacante ao último homem da defesa. Aos 15 minutos, após um escanteio cobrado por Sánchez, a bola desviou na área e sobrou para Luiz Felipe que abriu o placar para o Peixe na Vila Belmiro.

Após o primeiro gol da partida, o Santos deixou ainda mais o Fluminense com a posse de bola, para manter a marcação encaixada e jogar no contra-ataque. Aos poucos o Tricolor foi conseguindo romper as linhas de defesa do adversário para buscar o gol de empate. Em oportunidades com Nonato e Samuel Xavier, João Paulo trabalhou muito bem para evitar os gols. Na terceira chance, em uma cobrança de falta perto da baliza do Peixe, Ganso conseguiu acertar a trave. O time de Lisca no final da primeira etapa também conseguiu sair em velocidade, mas não o suficiente para assustar a defesa do Fluminense.

Na segunda etapa, a proposta de posse de bola do Flu, ocupando o campo do Santos, foi a mesma. Ganso e Caio Paulista cresceram no jogo e passaram a incomodar. O camisa 10 começava a achar bom passes entre linhas e Caio Paulista fazendo muitas infiltrações. O peixe continuava com linhas baixas e esperando a oportunidade de contra-atacar, mas foram os cariocas que mudaram o placar. Matheus Martins conduziu a bola pela grande área e recebeu a falta de Sandry e o árbitro marcou o pênalti. Ganso cobrou de cavadinha e deixou tudo igual aos 26 minutos, comemorando como maestro, como fazia na época em que era jogador do Santos.


Ganso comemorando gol contra o Santos como maestro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Peixe acabou se desorganizando e deu brechas para o time de Diniz entrar em ação novamente. Dois minutos após o primeiro gol, Nino lançou uma bola da defesa para Cano que não conseguiu o domínio, mas fez com que a bola ficasse na sobra para Arias chutar de longe e pegar João Paulo fora de posição, ampliando e virando o placar para o Fluminense.

Perdendo em casa, Lisca aos berros fez o Santos retomar o protagonismo da partida e fazendo com que os visitantes recuassem na partida. O Peixe começou a levar perigo nas bolas aéreas, com uma falta cobrada por Zanocelo e incomodava pelas pontas com Ângelo e Baptistão. Aos 40 minutos veio o empate, no contra-ataque encaixado e em velocidade, Rodrigo Fernández lançou para Ângelo de trivela, que tocou já na área para Marcos Leonardo chutar de primeira e acertar o ângulo de Fábio. Com um jogo aberto até o fim, cada time saiu com 1 ponto da partida.


Marcos Leonardo comemora gol de empate contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Com o empate, o Santos continua em nono lugar com 27 pontos. Na próxima segunda-feira (8), o Peixe vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Continuando em terceiro lugar, agora o Fluminense vai a 35 pontos. No domingo (7), o Flu enfrenta o Cuiabá no Maracanã.

Foto Destaque: Santos x Fluminense na Vila Belmiro, 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Ivan Storti/Santos FC

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile