Com show da torcida, Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e se prepara para a grande final

Duda Prado Por Duda Prado
3 min de leitura

A vitória do Flamengo em cima do Corinthians foi muito além da tática dentro de campo. Na noite de quarta-feira, o Maracanã foi incendiado pela torcida Rubro-Negra que mostrou seu poder de incentivo e empurrou o time até o final do jogo. Com um gol aos 49 minutos, a equipe carioca conquistou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro e está mais do que motivada para a final da Libertadores daqui a 9 dias.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embalado-pelo-acesso-antecipado-Botafogo-busca-o-titulo-da-Serie-B

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rogerio-Ceni-analisa-parte-emocional-do-elenco-e-diz-que-Sao-Paulo-e-um-time-calado

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Jogo-quente-entre-Argentina-e-Brasil-termina-sem-gols

Renato Gaúcho optou por começar com quase todos os reservas para poupar o time, mas apesar de um excelente primeiro tempo do Flamengo, a bola não entrou. Já no segundo tempo, o técnico fez algumas alterações, entre elas a dupla que selaria a vitória: Bruno Henrique e Rodinei. Mesmo com muitas modificações na equipe, o Rubro-Negro ainda foi superior ao Corinthians durante a partida.



 

O jogo também serviu para o treinador ampliar sua visão e pensar em possível plano B para a final, caso necessário.

 

Os quase 48 mil torcedores presentes empurraram o time e serviram como um 12° jogador. Além de torcer pela vitória contra o Corinthians e pela conquista de mais 3 pontos no Brasileirão, o propósito dos Rubro-Negros também era incentivar o time para a partida em Montevidéu, já que este foi o último jogo do Flamengo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores.



 

Essa energia da torcida hoje foi fundamental, então a vitória é dela. A torcida deu o exemplo, deu show no Maracanã, a gente precisava dessa energia. A equipe se comportou muito bem os 90 minutos e o torcedor esteve com a equipe os 90 minutos e fomos premiados. Uma belíssima jogada do Rodinei e gol do Bruno Henrique”, declarou Renato Gaúcho após a partida.

 

O próximo compromisso do Flamengo é no Beira Rio, contra o Internacional. A bola rola às 21h30 do dia 20 de novembro, sábado.

Foto destaque: Time do Flamengo se reúne antes da partida começar. Reprodução/ Marcelo Cortes e Alexandre Vidal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile