A atual campeã continua viva no sonho do tricampeonato. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, a França se classificou para as quartas de final e espera a partida entre Inglaterra e Senegal para conhecer seu próximo adversário. Os gols da seleção foram marcados por Giroud e Mbappé (2).
Com primeiro tempo sofrido e com chances mais claras para a Polônia, Giroud abriu o marcador no final da primeira etapa e deu tranquilidade para a equipe, que voltou para o segundo tempo mais solta e conseguiu buscar o resultado com certa tranquilidade.
1° tempo
O jogo começou como se era esperado, a França atacando e a Polônia marcando muito, com linha baixa e buscando o contra-ataque. Antes dos 10 minutos de jogo, a seleção francesa teve ao menos três oportunidades para abrir o placar, com Mbappé, Giroud e Tchouameni. Aos 16′, Dembele roubou a bola na intermediária e chutou fraco nas mãos do goleiro polonês. A Polônia, que entrou mais ligada do que o último jogo, começou a igualar o jogo e ficar mais com a bola a partir dos 19 minutos, quando Lewandowski recebeu na entrada da área e bateu com perigo a esquerda do gol de Lloris. Com o time polonês gostando mais do jogo e tendo mais a bola, o time ficou mais aberto, e se perdesse a posse poderia causar problemas para a defesa. Foi o que aconteceu aos 28′, quando Griezmann roubou e acionou Dembele que cruzou de primeira e Giroud perdeu grande oportunidade. A França parecia incomodada durante o primeiro tempo, e muito se deve ao estilo de jogo da Polônia, e a equipe polonesa teve uma ótima chance de abrir o placar com Zielinski, que, após cruzamento, recebeu sozinho na marca do penalti mas chutou em cima de Lloris e na sequência Varane salvou em cima da linha. Como a bola pune, a França abriu o placar com Giroud aos 44′ após belo passe de Mbappé. Com o gol, o atacante francês ultrapassou Henry e se tornou o maior artilheiro da história da França com 52 gols.
Giroud comemora seu 52°gol com a camisa da França (Foto: Reprodução/Fifa)
2° tempo
A segunda etapa começou com a França diminuindo as linhas e esperando a Polônia, que não começou com o mesmo ímpeto da metade do segundo tempo. A França teve boa oportunidade aos 5′ com Mbappé que chutou ao lado. Aos 13′ Giroud chegou a fazer um lindo gol de bicicleta, mas o árbitro anulou marcando falta de Varane em Glik. O jogo ficou morno depois desses lances e só teve oportunidade clara de gol com Mbappé aos 30′, em um contra-ataque, Dembele deu ótima bola para o atacante que ajeitou para a perna direita e bateu forte e no alto, sem chance para Szczesny. No fim do jogo, aos 89’, Mbappé guardou o seu segundo gol, e foi um golaço. Após receber passe de Thuram, o atacante do PSG limpou a marcação e chutou no ângulo do goleiro polonês, e ainda deu tempo para a Polônia descontar e marcar o famoso gol de honra, depois de cruzamento na área, a bola bateu na mão de Upamecano e o juiz marcou o pênalti. Lewandowski bateu e fez o dele.
Mbappé chega ao seu nono gol em Copas com apenas 23 anos (Foto: Reprodução/Fifa)
Com a vitória, a França segue para as quartas de final em busca do tricampeonato. A seleção espera o resultado entre Senegal e Inglaterra para conhecer o próximo adversário. A partida será no próximo sábado (10) às 16h.
Foto destaque: França vence e vai as quartas. Reprodução/Fifa