Em sorteio realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira (17), o Real Madrid já tem definido seu adversário para a fase de quartas de final do torneio. A equipe de Madrid enfrentará o Chelsea.
Diante do confronto entre Real Madrid x Chelsea definido, o atacante Rodrygo mostrou confiança e acredita que o Real tem totais condições de buscar a classificação e que vão lutar pela 15ª conquista da Champions. O brasileiro usou o Twitter para publicar logo após o sorteio.
“Sorteio definido… Lutemos pela 15ª! VAMOS MADRIDISTAS”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Sorteo definido… luchemos por la 15! VAMOS MADRIDISTAS </p>— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) <a href=”https://twitter.com/RodrygoGoes/status/1636693497192275969?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O Real Madrid manda o primeiro jogo no Santiago Bernabéu e decide o confronto fora de casa em Stamford Bridge. Confira a data, horário e mando de campo dos jogos:
Ida – 11/4 – terça-feira
Benfica x Inter de Milão – 17h
Manchester City x Bayern de Munique – 17h
Ida – 12/4 – quarta-feira
Real Madrid x Chelsea – 17h –
Milan x Napoli – 17h
Volta – 19/4 – terça-feira
Chelsea x Real Madrid – 17h
Napoli x Milan – 17h
Volta – 20/4 – quarta-feira
Inter de Milão x Benfica – 17h
Bayern de Munique x Manchester City – 17h
Números do confronto:
Real Madrid e Chelsea se encontraram nas duas últimas edições da Champions na semifinal da temporada passada os merengues levaram a melhor no confronto, já na temporada 20/21 os Blues foi quem passou nas semifinais.
No retrospecto geral desde 1971 são 7 jogos, com vantagem para o Chelsea, tendo vencido quatro partidas, empatou 2 vezes e perdeu apenas um jogo.
O último jogo entre as equipes foi na edição passada da Champions, o Real perdeu em casa, mas classificou em função do placar agregado, destaque para o Rodrygo que marcou um dos gols no último confronto entre as equipes. Quem passar irá pegar o vencedor entre Bayern x City, nas semifinais.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>La última vez que nos enfrentamos al <a href=”https://twitter.com/ChelseaFC_Sp?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ChelseaFC_Sp</a>…<br>™️ <a href=”https://twitter.com/lukamodric10?ref_src=twsrc%5Etfw”>@lukamodric10</a><a href=”https://twitter.com/RodrygoGoes?ref_src=twsrc%5Etfw”>@rodrygogoes</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/UCL?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCL</a> <a href=”https://t.co/Y9eJzXOqN0″>pic.twitter.com/Y9eJzXOqN0</a></p>— Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1636696105885872130?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Em entrevista ao “Club del Deportista”, Rodrygo admiração ao treinador Carlos Ancelotti, mas pede mais minutagem em campo, o atacante concluiu relembrando a partida mais importante da sua carreira, os dois gols anotados contra o City pela semifinal da Champions.
“Sempre quero jogar e digo ao treinador que tenho de jogar, mas ele me diz para ter calma. Eu o respeito, porque temos jogadores muito bons, mas estou lá, quando estou em campo quero ajudar a minha equipe, e quero ser titular”, afirmou o atacante.
“É uma pessoa com quem tenho uma relação muito boa, um grande treinador e sempre me ajuda muito”.
“É uma coisa que não sei explicar. Uma sensação que não existe no futebol: Meus dois gols foram os mais importantes da minha vida, poder ganhar a Champions League. São as lembranças mais bonitas do futebol que tenho”, concluiu Rodrygo.
Foto Destaque: Rodrygo levantando a taça da Champions pelo Real Madrid (Reprodução/Instagram)