INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com título brasileiro, Abel Ferreira iguala Felipão entre os treinadores com mais vitórias

Com o título brasileiro conquistado pelo Palmeiras nesta quarta, Abel Ferreira igualou Luiz Felipe Scolari na lista dos maiores técnicos com mais taças na história do alviverde. O treinador português conquistou seu sexto caneco e igualou o lendário técnico Felipão.

Abel está no comando do Palmeiras há dois anos e além do Brasileirão de 2022, conquistou duas libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022).

Por outro lado, Felipão ficou no cargo por seis temporadas (divididas em três passagens) e conquistou uma Libertadores (1999), duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Mercosul (1998), um torneio Rio-São Paulo (2000) e um Campeonato Brasileiro (2018).

Felipão e Abel já se encontraram algumas vezes, a última, foi na semifinal da Libertadores deste ano, quando o Athletico de Felipão eliminou o Palmeiras de Abel Ferreira. Os dois admiram o trabalho do outro e o treinador português já chegou a comentar que o brasileiro é inspiração para ele.


Abel alcança Felipão na galeria dos técnicos mais vencedores no Palmeiras (Foto: Reprodução/César Greco)


Com o título, Abel Ferreira agora está atrás apenas de três treinadores na lista dos maiores campeões: Oswaldo Brandão (10), Vanderlei Luxemburgo (8) e Ventura Cambon (7).

Confira abaixo os treinadores com mais taças erguidas pelo Palmeiras na história:

Oswaldo Brandão – 10 títulos

Vanderlei Luxemburgo – 8 títulos

Ventura Cambon – 7 títulos

Abel Ferreira – 6 títulos

Luiz Felipe Scolari – 6 títulos

Humberto Cabelli – 4 títulos

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em meados de 2020 após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Logo no primeiro ano, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. No ano seguinte foi bicampeão da Libertadores, sendo um título incontestável desde o início. Já este ano, além do Brasileirão, Abel já conseguiu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana no início do ano. O treinador português tem contrato até o fim de 2024 e já externou que quer permanecer até o fim.

 

Foto destaque: Abel Ferreira alcança seu sexto título e iguala Felipão. Reprodução/Cesar Greco

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...