Com três contratações, Santos segue em busca de reforços

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

O Santos segue ativo no mercado de transferências para reforçar o elenco que disputará a temporada de 2023 – onde jogará o Campeonato Paulista. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O Peixe já conta com 3 reforços confirmados. Para o sistema defensivo, o lateral direito, João Lucas, que estava no Cuiabá – com passgem pelo Flamengo – chega para suprir a ausência de Madson, que retorna ao Athletico com o fim do empréstimo. O zagueiro Messias é ourto que chega na Vila Belmiro, e se despede do Ceará após duas temproadas, assim como o colombiano Steven Mendoza, que também trocou o Vozão pelo Santos neste momento, sendo o primeiro reforço para o sistema ofensivo.


Santos anuncia Steven Mendoza como reforço. (Foto: Reprodução/Instagram)


O alvinegro praiano esteve perto de acertar com o volante Edenílson, do Internacional. O jogador seria peça chave no time que está sendo formado por Odair Hellmann, técnico recém-contratado. No entanto, a negociação melou e o clube agora mira outros nomes para a posição. A ideia é contratar pelo menos dois jogadores para o meio-campo, sendo um, que se assemelha com as características do volante colorado, que ajude na recomposição assim como tenha presença na criação ou finalização de jogadas.

O nome de Miguel também é ventilado dentro do Santos. Capixaba de 19 anos, que se formou nas divisões de base do Fluminense, por onde disputou 17 partidas no futebol profissional, e que recentemente esteve no Red Bull Bragantino, teve poucas oportunidades. Livre no mercado, o meia chegaria sem custos.

O Santos ainda conta com o retorno de alguns jogadores emprestados, é o caso de Raniel, Jobson, Allanzinho, Guilherme Nunes, Willian Maranhão e Gabriel Pirani.

Sobre as saídas, embora tenha o contrato de empréstimo válido até 31 de maio de 2023, o equatoriano Jhojan Julio não faz parte dos planos santistas para o futuro, assim como Auro, lateral emprestado pelo Toronto, do Canadá. Outros que devem deixar o elenco antes mesmo do fim do vínculo são Luan – que retorna ao Corinthians, e Bruno Oliveira, que fez apenas uma partida com a camisa do Santos.

Foto destaque: Odair Hellmann, treinador do Santos. (Foto: Reprodução/Santos)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile