Com três expulsões, Goiás e Internacional ficam no empate sem gols

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Com duas equipes vivendo situações parecidas na tabela do Campeonato Brasileiro, Goiás e Internacional se enfrentaram na tarde deste sábado (02) em partida válida pela vigésima segunda rodada da competição, ficando em um empate sem conseguir balançar as redes nenhuma vez. O jogo realizado na Serrinha não contou com muitas emoções, o que justificou ainda mais o resultado, complicando a sequência dos times para escapar da zona do rebaixamento. Além do desempenho abaixo, o confronto ficou marcado por três expulsões, Maguinho e Lucas Halter para os donos da casa e Luiz Adriano no lado visitante.



Gabriel finalizando durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Goleiros como destaque

Apesar das duas defesas dominarem grande parte do jogo durante o primeiro tempo, as duas equipes até conseguiram produzir no sistema ofensivo, mas não o suficiente para tirar o zero do placar, principalmente pela falta de espaço e criatividade. Liderando o ataque do Colorado recentemente, Enner Valencia teve as grandes oportunidades para os visitantes, contando com falhas seguidas de Lucas Halter, porém o atacante parou em Tadeu duas vezes, que praticou ótimas defesas. Por outro lado, o Esmeraldino não teve facilidade em entrar no campo adversário e na sua principal chance antes do intervalo, João Magno saiu na cara de Rochet, que levou a melhor no confronto.


Jogadores de Goiás e Inter durante o segundo tempo. (Foto: Reprodução/Twitter/Isabela Azine/EG)


Confusão e pouco futebol

Mesmo com algumas alterações feitas pelos dois treinadores ao longo do segundo tempo, o rendimento do confronto não conseguiu evoluir, muito pelo contrário, perdeu ainda mais emoção. A dificuldade em finalizar as tentativas no campo ofensivo seguiu presente, dando espaço para cada vez mais jogadas por bola aerea, que não resolveu o problema da falta de gols na Serrinha. Uma das únicas chances dos visitantes foi na finalização de Alan Patrick aos 21 minutos, mas nada de ameçar com muita intensidade. Por outro lado, o Goiás tentou aumentar a pressão no adversário e somente aos 42 chegou próximo da área, Alesson recebeu um passe com perigo, mas acabou bloqueado antes da conclusão. Perto do apito final, o Esmeraldino ficou em desvantagem numérica quando Maguinho segurou o jogador do Inter durante um contra-ataque promissor e levou o segundo amarelo. O lance não terminou por ai e o clima acabou esquentando, rendendo cartão vermelho para Lucas Halter e Luiz Adriano após uma confusão na sequência.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com um resultado ruim para ambos os lados depois dos noventa minutos, Goiás e Internacional seguem à cinco pontos da zona do rebaixamento na tabela do Campeonato Brasileiro, apesar dos gaúchos terem mais prioridade na disputa pela conquista da Libertadores. O Colorado fica, momentaneamente, em 12º com 26 pontos, enquanto o Esmeraldino é o segundo time fora do Z4, podendo ser ultrapassado no decorrer da vigésima segunda rodada. Após a pausa para a DataFifa, o time do técnico Coudet recebe o São Paulo em Porto Alegre somente no dia 13 desse mês, já os goianos visitam o Palmeiras dois dias depois.

Foto Destaque: Enner Valencia disputando a bola com o goleiro Tadeu. Reprodução/Twitter/Wesley Costa/O Popular)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile