Com um a menos, Fluminense derrota o Bahia e entra no G4

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
4 min de leitura

Na noite deste sábado (24), Fluminense e Bahia se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca venceu de virada por 2 a 1, gols de Lelê (aos 4 do 2º tempo) e Gabriel Pirani (aos 6, do 2º tempo) para o Fluminense; e Vinícius (aos 28 do 1º tempo) para o Bahia. Com a vitória, o Fluminense chega aos 21 pontos em 12 partidas realizadas, e entrou para o G4 da tabela. A partida foi realizada no Maracanã, mesmo com um jogador a menos (Nino foi expulso aos 37), o tricolor conseguiu segurar o resultado e sair vitorioso da partida.

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, Vitor Hugo recua para Danilo Fernandes, que tocou para um defensor do Bahia, que não viu o famoso “ladrão”, a bola sobrou para Lelê chutar e Danilo defender, no rebote Lelê cabeceia e Danilo defende novamente. Aos 4, Keno cruzou da direita na medida para Lelê cabecear para Danilo defender novamente. Aos 20, Cicinho recebeu um belo passe por cobertura, dominou e chutou por cima de Fábio. Aos 27, após contra-ataque pela esquerda, Kayky cruzou fechado para Vinícius, que em um carrinho a meia altura, deslocou Fábio e abriu o placar.


Jogadores do Fluminense comemorando mais uma vitória. (Reprodução/Instagram/@fluminense)


Segundo tempo

Aos 3, Arias tocou para Samuel Xavier, que tentou tocar novamente, só que o defensor do Bahia tentou dar um “bicão” para frente e a bola foi para trás, Lelê que não tinha nada a ver com isso, tocou de cabeça e empatou a partida. Aos 5, na entrada da área, pelo lado esquerdo, Pirani tabelou com Keno e ficou de cara com o goleiro e chutou de chapa, para tirar o goleiro da jogada e virar a partida para o Fluminense (após checagem do VAR). Aos 32, Lelê entrou na área pelo lado esquerdo, chutou, o goleiro deu rebote e Pirani chutou no travessão. Aos 47, após muitas trocas de passes, a bola sobrou para Vinicius chutar e Fábio fazer uma ótima defesa e garantir a vitória do time da casa.

O Fluminense veio a campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Lima e Matheus Martinelli; Arias, Gabriel Pirani e Keno; Lelê. Técnico – Fernando Diniz.

O Bahia veio a campo com: Danilo Fernandes, Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Jhoanner Chávez; Kayky, Nicolás Azevedo, Rezende e Thaciano; Cauly e Vinicius Mingotti. Técnico – Renato Paiva.

O próximo compromisso do Fluminense será na terça (27), às 21h (horário de Brasília), em casa, diante do Sporting Cristal, esta partida será válida pelo grupo D da Copa Libertadores. Já o Bahia, só jogará no dia (01/07), às 18h30 (horário de Brasília), em casa diante do Grêmio, esta partida será válida pela 13ª rodada do campeonato brasileiro.

Foto em destaque: Jogadores do Fluminense. (Reprodução/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile