INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com um herói improvável, Espanha venceu a Itália e vai à final da Liga das Nações da UEFA

A Espanha garantiu seu lugar na final da Liga das Nações da UEFA ao vencer a Itália por 2 a 1. Agora, a Espanha enfrentará a Croácia na disputa pelo título inédito do torneio, que acontecerá no domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em Roterdã. Enquanto isso, Itália e Holanda duelam pelo terceiro lugar no mesmo dia, às 10h, em Enschede. Prepare-se para mais emoções e surpresas nesse grande evento esportivo.

PRIMEIRO TEMPO

Já nos primeiros minutos de jogo, a Espanha aproveitou uma desatenção dos italianos e abriram o placar. Após uma confusão na saída de bola da Itália, Leonardo Bonucci perdeu a jogada e viu Yéremi Pino marcar logo aos 3 minutos de partida. Não demorou muito para que a Itália empatasse. Aos nove minutos Nicolò Zaniolo recebeu um passe na área e chutou em direção ao gol, mas acabou batendo na mão de Robin Le Normand no meio do caminho. O árbitro marcou pênalti imediatamente e Immobile não desperdiçou, marcando o gol para igualar o placar com apenas 10 minutos de jogo. Depois do gol, a pressão italiana continuou, e os espanhóis tentaram contra-atacar de forma criativa, mas falharam nos passes finais. Mesmo encontrando dificuldades na área de ataque, eles não conseguiram finalizar com eficiência.

Em uma jogada rápida de contra-ataque, os italianos  quase viraram o jogo. Aos 20 minutos, Spinazzola fez um belo passe para Frattesi, no meio da defesa, e o meio-campista mandou a bola para o gol. No entanto, o VAR revisou o lance e marcou impedimento, anulando o gol. A resposta não demorou a chegar, aos 26 minutos, quando Álvaro Morata arriscou um chute de fora da área, mas Gianluigi Donnarumma fez uma ótima defesa.


Immobile comemorando gol. Reprodução/Wolfgang Rattay/Reuters


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a Espanha mantendo a pressão, assim como no primeiro tempo, aos três minutos, Mikel Merino chegou em um cruzamento e parou em uma rápida defesa de Donnarumma, com Morata pegando o rebote na área e perdendo de forma incrível. A Itália parecia contente em aguentar essa pressão e se concentrar em contra-ataques durante o jogo.

Aos seis minutos, o goleiro da Itália deu um soco estranho depois de um cruzamento em uma cobrança de falta, e Rodri tentou um voleio, mas acabou perdendo mais um gol com o gol vazio. Aos 15 minutos, Mancini fez algumas mudanças, incluindo a substituição de Jorginho, o brasileiro naturalizado insatisfeito, por Bryan Cristante. Ele também mudou a estratégia, optando por pressionar a saída de bola e empurrar os adversários para trás. Essa tática deu certo depois de apenas quatro minutos, quando Frattesi recebeu um passe na área, aproveitou o escorregão de Aymeric Laporte e chutou forte, mas parou em Unai Simón.



Notando a mudança repentina, Luis de la Fuente também fez sua parte e deixou o jogo da equipe mais dinâmico e com maior controle da bola. Aos 35 minutos, eles chegaram perigosamente pelo lado esquerdo, na área, em uma jogada em que Jordi Alba passou para Morata. No entanto, Morata, pressionado pela marcação de Francesco Acerbi, perdeu mais uma oportunidade de gol. Logo depois, Morata foi substituído por Joselu. O último reserva a entrar foi justamente o improvável herói da noite europeia. Ele aproveitou um desvio da defesa após um chute de Rodri e, estando em posição legal no momento do arremate, superou o goleiro e definiu o placar final da partida.

Foto Destaque: Joselu comemora gol da vitória da Espanha na Liga das Nações. Reprodução/REUTERS/Wolfgang Rattay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...