INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com virada heroica, América-MG bate Guaraní-PAR e se classifica pela Libertadores

Foi no sufoco, mas o América-MG está na próxima fase da Copa Libertadores, time mineiro começa mal a partida, leva dois gols no início, mas se recupera no segundo tempo, e com gols de Wellington Paulista (2x) e Pedrinho, consegue virada heróica, empatando o placar agregado e vencendo nos pênaltis. O time paraguaio havia vencido a partida de ida por 1 a 0.


Dividida entre os jogadores de América e Guaraní (Foto:Reprodução/ NORBERTO DUARTE / AFP)


O primeiro tempo foi um apagão do time mineiro, o Coelho não conseguiu levar perigo para o Guaraní-PAR e viu o time paraguaio abrir o placar aos 10 minutos de jogo. logo após o zagueiro Éder cometer pênalti em cima de Benítez. Fernando Fernández bateu e converteu a penalidade que por muito pouco não foi defendida por Jailson. O segundo gol do Guaraní-PAR veio logo em seguida, dois minutos depois em jogada de escanteio, Cáceres cabeceou sem chances para o goleiro Jailson. Depois do susto inicial o América-MG não conseguiu reagir e por pouco não perdeu Felipe Azevedo expulso, o que seria um desastre ainda maior para o time mineiro.

Foi no segundo tempo que a reação do coelho veio, o time mineiro voltou para a partida melhor, e logo no início conseguiu diminuir o placar com Wellington Paulista. O América-MG tomou conta das ações, e dominou o time paraguaio durante a etapa final. Em belo cruzamento de Everaldo, novamente Wellington Paulista empatou o jogo para o Coelho. Precisando de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, o time mineiro se lançou para o ataque, e conseguiu o gol nos acréscimos em belo chute de Pedrinho, virando a partida para o América-MG e levando o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis, o América-MG levou a melhor sobre o Guaraní-PAR, o time paraguaio chegou a ter a vantagem nas cobranças de pênaltis após Henrique Almeida não converter sua penalidade, mas o goleiro Vásquez retribuiu o favor mandando a bola para fora e recolando o Coelho novamente na disputa. Nas cobranças alternadas ambos os times perderam suas primeiras penalidades, na sétima cobrança do time paraguaio o goleiro Jailson defendeu e deixou para Everaldo a responsabilidade de colocar o América-MG na próxima fase, o atacante converteu a cobrança e deu a classificação para o time mineiro.

Com a vitória, o América-MG agora está na terceira fase da Libertadores, e aguarda o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Universitário.

Foto Destaque: Jogadores do América na comemoração do gol  Reprodução/Conmebol 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...