INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Confira alguns motivos que colocam o Botafogo como líder do Brasileirão

Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é a única equipe que permanece com 100% de aproveitamento. Atual líder do Brasileirão já passou por confrontos difíceis, vencendo São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. Muito desse bom desempenho, se dá pela continuidade no trabalho do técnico Luís Castro, que teve tempo de adaptar o time ao seu estilo de jogo. 

Só lembrando que a demissão do treinador português já esteve perto de acontecer, após eliminação do Campeonato Carioca, mas graças à confiança da diretoria do Botafogo, o plano de trabalho vem gerando grandes resultados. Na atual edição da Série A, o Alvinegro tem o seu melhor início em mais de 40 anos. 

Outro tópico que deve ser colocado em destaque, é o sistema defensivo do Fogão. Tendo Lucas Perri como o goleiro que fez mais defesas difíceis no Brasileirão de 2023, ao lado da dupla de zaga composta por Adryelson e Víctor Cuesta. Toda a solidez no estilo de jogo começa na base da equipe, que realiza um ótimo papel na defesa, mas também possui qualidade na saída de bola.


Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo) 


Tiquinho Soares é mais um nome que não pode ser esquecido. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com três gols, além de ser o jogador com mais participações em gols (5) neste início de Série A. O centroavante do Botafogo vem chamando muita atenção, não só por conta de suas contribuições no ataque, mas também pela qualidade técnica e teor físico. 

A rodagem no elenco se mostra como um outro motivo que explica o sucesso do Glorioso no começo do Brasileirão, e na última partida, contra o Atlético-MG isso foi aplicado de forma certeira. Entre os 11 iniciais, faltavam cinco jogadores importantes do Botafogo, incluindo o próprio artilheiro do time, Tiquinho Soares. 

O resultado positivo, por um placar de 2 a 0, dentro do Estádio Nilton Santos, contou com atuações de destaque justamente dos jogadores substitutos. O técnico Luís Castro já declarou que não existem reservas no elenco da equipe, sendo assim, todas as peças têm o seu papel fundamental para o funcionamento do estilo de jogo. 

Foto destaque: Marçal comemorando triunfo do Botafogo. Reprodução/Instagram/@botafogo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...