Confira os jogadores que se destacaram na Copa do Mundo

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
5 min de leitura

A Copa do Mundo do Catar de 2022 teve sua partida de encerramento na tarde de ontem (18/12) e já está deixando saudades em muitos torcedores. Por isso separamos uma lista com os jogadores que se destacaram por suas seleções e brilharam na Copa, com jogos movimentados e resultados inacreditáveis.

Enzo Fernández (Argentina)

Campeão do mundo com a Seleção da Argentina, Enzo Fernández consagrou sua boa atuação com o troféu de Revelação da Copa do Mundo. Com apenas 21 anos, o jogador foi um dos destaques do time, era reserva de Paredes e conquistou a titularidade, revelado pelo River Plate, está a pouco tempo na Europa defendendo o Benfica.


Imagem de Enzo Fernández com o prêmio Revelação da Copa (Foto: Reprodução/ Instagram)


Julián Álvarez (Argentina)

Outro jovem jogador argentino de 22 anos, começou a Copa como reserva e após atuações ruins de seus companheiros de equipe conquistou a titularidade. O atacante que atua no Manchester City marcou 4 gols, ficando apenas atrás de Messi com 7 gols e Mbappé com 8 gols.

Livakovic (Croácia)

O goleiro croata de 27 anos que atua no Dínamo Zagreb, fez uma Copa do Mundo incrível. Com boas atuações e defesas espetaculares, ajudou a Croácia a conquistar o terceiro lugar no Mundial, com defesas de pênaltis contra o Japão nas oitavas de final e contra o Brasil nas quartas de final, eliminando ambas as equipes.

Gvardiol (Croácia)

O jovem zagueiro de 20 anos, que atua no RB Leipzig, também fez história no time da Croácia. Ajudou o time na conquista do terceiro lugar com uma campanha que levou poucos gols, foi um dos destaques da equipe europeia.

Gakpo (Holanda)

O atacante da Holanda, Cody Gakpo, foi um dos grandes destaques do time, marcando 3 gols na fase de grupos. Atualmente defende o PSV, e foi eleito o melhor jogador da liga holandesa nos últimos dois meses.

Bellingham (Inglaterra)

Jude Bellingham, de apenas 19 anos, foi outro jogador que teve uma ótima atuação na Copa do Mundo do Catar, atualmente é um dos destaques do time do Borussia Dortdmun. Com gols e assistências, foi uma das estrelas do ataque inglês até as quartas de final, quando a equipe perdeu para a França, mesmo assim o jogador chamou a atenção por seus passes e jogadas que por muitas vezes desestabilizaram o adversário.


Primeiro gol da Inglaterra na Copa marcado por Bellingham (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Amrabat (Marrocos)

Com uma campanha histórica do Marrocos, sendo a primeira seleção africana a chegar nas semifinais da Copa do Mundo, Sofyan Amrabat fez ótimas partidas no meio campo da equipe. Atualmente joga no Fiorentina, da Itália, mas já está sendo especulado no Tottenham, da Inglaterra.

Bono (Marrocos)

Mais um jogador que fez história na equipe de Marrocos foi o goleiro Yassine Bouno (Bono), que foi o responsável por defesas incríveis durante o Mundial e um dos pilares para que a equipe marroquina conquistasse o quarto lugar. No momento o goleiro é reserva no time do Sevilla, da Espanha.

Ounahi (Marrocos)

Azzedine Ounahi, meio campista que atua no Angers, da França, também comandou o time na campanha do quarto lugar com boas atuações. O jogador de 22 anos já despertou o interresse de clubes da Inglaterra, Espanha, França e Itália.

Gonçalo Ramos (Portugal)

O atacante do Benfica foi o substítuto de Cristiano Roanldo no jogo das oitavas de final contra a Suíça e fez 3 dos 6 gols de Portugal no jogo. O jovem de 21 anos não sentiu a pressão de substituir um dos maiores ídolos da seleção e teve uma atuação impecável.

A próxima Copa do Mundo irá ocorrer em 2026, com esses e outros destaques que surgirão até o próximo Mundial. Agora os atletas voltaram para seus clubes e podem movimentar a próxima janela de transferências na Europa, lembrando que os campeonatos europeus já retornam na próxima semana.

Foto Destaque: Imagem de Bono, goleiro de Marrocos. Reprodução/ Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile