INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Confira os principais recordes da Copa do Mundo do Catar

O Mundial do Catar conseguiu superar os recordes de 1998 e 2014, sendo o ano do torneio com maior número de gols marcados. A edição do Brasil tinha sido considerada como a Copa do Mundo das goleadas, mas foi ultrapassada por conta de um gol.

Grande causa dessa ultrapassagem, foi a final protagonizada por Argentina e França, que contou com seis gols. Ao todo, as seleções que atuaram na Copa do Catar marcaram 172 gols, enquanto nas edições da França e do Brasil, esse total foi de 171 gols marcados.

Edições com mais gols na história:

  1. Catar (2022) – 172 gols
  2. França/ Brasil (1998/ 2014) – 171 gols
  3. Rússia (2018) – 169 gols
  4. Japão e Coreia do Sul (2002) – 161 gols
  5. Alemanha (2006) – 147 gols
  6. Espanha (1982) – 146 gols
  7. África do Sul (2010) – 145 gols
  8. Estados Unidos (1994) – 141 gols

Messi e Mbappé na final da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)


Os finalistas da Copa do Mundo de 2022, ajudaram muito no acontecimento desse novo recorde. Inclusive, França e Argentina foram as seleções com o melhor ataque da competição. Os franceses marcaram 16 gols e os argentinos 15, durante as sete rodadas do Mundial, média de pouco mais do que dois gols por jogo.

Além disso, a Argentina conseguiu a marca de ser a seleção com mais pênaltis marcados ao seu favor, em toda a história dos Mundiais. Ao todo foram cinco, quatro deles foram convertidos por Messi, e um desperdiçado.

Mais um recorde interessante, foi batido por Cristiano Ronaldo, que se tornou o único jogador do mundo a conseguir marcar gols em todas as suas cinco edições do torneio. Na Alemanha (2006) um gol, na África do Sul (2010) um gol, no Brasil (2014) um gol, na Rússia (2018) quatro gols, e no Catar (2022) um gol.

Outro grande feito, um dos principais dessa edição, foi a escolha de um trio de arbitragem feminino para apitar uma partida de Copa do Mundo masculina. Aconteceu no confronto entre Alemanha e Costa Rica, quando Stephanie Frappart, Neuza Back e Karen Díaz foram escaladas para arbitrar a partida.

 

Foto destaque: Lionel Messi comemorando gol. Reprodução/Instagram 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...