INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Confira retrospecto dos técnicos especulados para assumir a Seleção Brasileira

Antes da eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, a despedida de Tite já estava confirmada. Com a sua saída, diversos treinadores passaram a ser especulados e a corrida começou para saber quem será o novo técnico em busca do hexa já começou.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diz não ter pressa para definir o sucessor e que a escolha pode ficar para 2023. Diversos nomes estão sendo cogitados; entre eles, o que está ganhando força recentemente é o de Carlo Ancelotti, atual campeão da Champions League pelo Real Madrid.



Rumores dizem que Ancelotti aceitaria assumir a Seleção em junho. (Reprodução/Twitter)


O Brasil volta a jogar apenas em março, provavelmente já pelas eliminatórias para a Copa de 2026, mas o calendário ainda precisa de aprovação da Fifa. O que se sabe é que a nacionalidade não deve ser fator determinante, e que várias sugestões estão na mesa.

Confira alguns dos nomes especulados:

Carlo Ancelotti

O técnico italiano de 63 anos conquistou a Liga dos Campeões e a La Liga pelo Real Madrid. Ele é o maior vencedor do torneio continental, com quatro títulos na carreira, e o único técnico na história do futebol a vencer as cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França).

Uma das principais referências de Tite como treinador, os dois têm uma boa relação. Ancelotti também teve papel importantíssimo na evolução de Vini Jr, apostando no jogador como titular desde que chegou ao clube espanhol.

Números da temporada 22/23:

– 21 jogos

– 16 vitórias

– 3 empates

– 2 derrotas

– 50 gols marcados

– 20 gols sofridos

Fernando Diniz

Depois da saída de Abel Braga, campeão carioca, Diniz assumiu o tricolor carioca e melhorou o desempenho do time, que foi semifinalista da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição.

Aos 48 anos, pesa contra o treinador revelado pelo Audax não ter conquistas relevantes em sua carreira de pouco mais de uma década como técnico. Seu trabalho mais longo até hoje aconteceu no São Paulo, onde ficou entre 2019 e 2020 e chegou a disputar o título brasileiro.

Números em 2022:

– 44 jogos

– 26 vitórias

– 9 empates

– 9 derrotas

– 84 gols marcados

– 47 gols sofridos

Dorival Júnior

Hoje com 60 anos, Dorival foi anunciado pelo Ceará em março de 2022, e permaneceu no clube até junho, quando foi procurado pelo Flamengo após a demissão de Paulo Sousa. Conquistou dois grandes títulos, a Copa do Brasil e a Libertadores, mas não acertou renovação para a próxima temporada.

Números em 2022:

– 61 jogos

– 37 vitórias

– 12 empates

– 12 derrotas

– 110 gols marcados

– 48 gols sofridos

Foto destaque: O Brasil no topo, começa um novo ciclo. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...