Conheça a trajetória de Neymar na Copa do Mundo

Malu Leal Por Malu Leal
4 min de leitura

Finalmente está chegando o momento que todos os brasileiros esperavam: nossa seleção voltou e segue em busca do tão sonhado hexacampeonato mundial. Uma das maiores promessas dessa edição, sem dúvidas, é Neymar Jr, que está nos assuntos mais falados há semanas como o jogador que será responsável por trazer a taça para o Brasil. O craque do Paris Saint-Germain (PSG) e camisa 10 da seleção brasileira irá disputar o seu terceiro mundial da carreira. Até aqui, o jogador foi artilheiro das duas Copas que participou, somando seis gols em dez partidas.


Confira os melhores momentos de Neymar na Copa do Mundo. (Reprodução/Youtube)


Copa do Mundo de 2014 – Brasil

Neymar fez sua primeira participação na Copa quando o evento foi sediado no Brasil, em 2014. No total, o atacante marcou quatro gols em cinco partidas e terminou o mundial como terceiro maior artilheiro – empatado com Lionel Messi e atrás de James Rodríguez, da Colômbia, e Thomas Muller, da Alemanha.

O camisa 10 foi imprescindível na primeira fase de grupos, marcando dois gols contra a Croácia no jogo de estreia da seleção e repetindo o mesmo feito contra o Camarões. Já no mata-mata, o jogador não fez grandes aparições nem contra o Chile, nas oitavas de final, nem contra a Colômbia, nas quartas – partida na qual sofreu uma grave lesão na vértebra após forte entrada do lateral Zuniga. Neymar perdeu o restante da Copa.


Neymar se lesiona em jogo contra Colômbia em 2014. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Copa do Mundo de 2018 – Rússia

Na Copa da Rússia, Neymar foi convocado por Tite num contexto diferente: estava se recuperando de uma torção no pé direito, mesmo lugar que tinha sofrido uma cirurgia meses antes. O atacante não estava pronto para a estreia do time contra a Suíça. Depois de não se destacar na primeira partida, Neymar marcou um gol contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos.

Já nas oitavas de final, o camisa 10 voltou a marcar contra o México. No entanto, depois da seleção brasileira ser eliminada pela Bélgica, o jogador fechou sua segunda Copa do Mundo com saldo de dois gols na conta.

Números gerais de Neymar Jr com a Seleção

Com seis gols, empatado com grandes nomes como Bebeto e Rivellino, o camisa 10 ocupa o nono lugar na colocação da artilheira história da seleção brasileira. Para entrar no Top 5 do ranking, será preciso marcar mais três gols na Copa do Mundo de 2022.

    1. Ronaldo Fenômeno (15 gols)
    2. Pelé (12 gols)
    3. Jairzinho (9 gols)
    4. Vavá (9 gols)
    5. Ademir (8 gols)
    6. Leônidas (8 gols)
    7. Rivaldo (8 gols)
    8. Careca (7 gols)
    9. Bebeto (6 gols)
    10. Neymar (6 gols)
    11. Rivellino (6 gols)

A seleção brasileira fará sua estreia na Copa do Catar nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília) contra a Sérvia no estádio Lusail.

 

Foto Destaque: Neymar em treino com seleção brasileira. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile