Conheça a trajetória do volante Casemiro, destaque da seleção brasileira

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

O volante do Manchester United, Casemiro, teve apoio de seu “pai” e das mulheres da família para seguir seu sonho dentro do futebol. O volante da Seleção foi descoberto em projeto social no município São José dos Campos em São Paulo pelo “seu” Moreira. Carlos Henrique Casimiro, antes de se tornar o Casemiro, já foi chamado de Carlinhos e Carlão. O jogador da seleção brasileira não conheceu seu pai biológico.

Nilson Moreira é o responsável por incentivar e ajudar Casemiro no futebol. Nilson foi um dos principais motivos que incentivou o volante a persistir no sonho de se tornar um grande jogador de futebol.

“Pela infância que tive, pelo meio, era fácil você se perder. Até mesmo no mundo das drogas, no mundo de coisa errada e o Moreira foi um cara que me acolheu, foi um cara que foi um pai que eu não tive na minha infância”, comentou o volante, que não conheceu o pai biológico.


Casemiro junto de Cristiano Ronaldo, Antony e Dalot (Foto: Reprodução/Instagram)


O jogador chegou ao projeto social por meio da prima Mônica Casimiro e contou com o suporte de uma série de outras mulheres da família para ter sucesso no futebol.

“Toda a formação dele pela nossa família foi baseada em mulheres trabalhadoras que cuidavam de seus filhos e trabalhavam fora”, conta a prima.

Até hoje, Nilson mantém uma escolinha de futebol em São José dos Campos, cidade no interior de São Paulo, onde Casemiro nasceu. O volante disputará a próxima Copa do Mundo no Catar. O técnico da seleção brasileira, Tite fez a convocação para o Mundial nesta terça-feira (7), no qual Casemiro está entre os 26 jogadores. 

O Brasil faz sua estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro às 16:00 (horário de Brasília). O volante provavelmente será titular, atuando como primeiro homem do meio de campo da Seleção. Outros dois que também jogam no Manchester United e foram convocados são o volante Fred e o ponta Antony.

Foto Destaque: Casemiro, volante da seleção brasileira. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile