INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Conheça um pouco da história de Dorival, novo técnico da Seleção

Conheça um pouco da história de Dorival, novo técnico da Seleção

Dorival Júnior aceitou o convite da CBF e irá ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O São Paulo oficializou a saída do técnico no último domingo (7). A passagem do técnico no clube paulista foi de oito meses, onde foi campeão da Copa do Brasil. A história do técnico com o futebol vem de família.

Biografia de Dorival

Dorival Júnior é sobrinho de um dos ídolos do Palmeiras dos anos 60 e 70, o ex-jogador Dudu. Junto com o irmão, foi mascotinho da Ferroviária, onde iniciou sua carreira no futebol profissional como volante em 1982. Após, vestiu as camisas do Guarani, Marília, Joinville, Avaí, São josé-SP, Palmeiras, Coritiba, Juventude, Grêmio, Matonense e Botafogo-SP, onde, em 1999, aos 37 anos de idade, pendurou as chuteiras.

Como jogador, não ganhou grandes títulos. Ele ganhou em Estaduais, em 1987, o Campeonato Catarinense e em 1993, o Campeonato Gaúcho. Em 1994, foi campeão pelo Juventude da Série B.


Conheça um pouco da história de Dorival, novo técnico da Seleção

Nota oficial do São Paulo. (Foto: reprodução/ Instagram/ @saopaulofc)


Novo técnico da Seleção Brasileira

Como técnico, sua trajetória foi brilhante, com destaques para grandes premiações. Seu início como treinador se deu em 2002, no mesmo time que o revelou como jogador, o Ferroviária. De lá pra cá, passou por times como Fortaleza, Criciúma, Vasco, Figueirense, Juventude, Avaí, Sport, Cruzeiro, São Caetano, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ceará, São Paulo, entre outros.

Mais recentemente, comandou o Flamengo e o São Paulo. No Rubro Negro, chegou em 2022, na metade da temporada, quando o português Paulo Sousa saiu. No clube, levou-o aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com o término do contrato, em abril de 2023, com a demissão de Rogério Ceni, ele assumiu o São Paulo, onde de forma inédita levou a Copa do Brasil. Repetindo o mesmo feito de 2010, com o Santos. Em 2024 ele inicia mais um desafio como técnico, recuperar nos brasileiros a confiança na Seleção Brasileira. Nas eliminatórias para a próxima copa a seleção ocupa o sexto lugar.

 

Foto destaque: Dorival Júnior (Reprodução/ Instagram/ @dorivaljroficial)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...